Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/06/2011

Preços ao produtor nos EUA sobem 0,2% em maio e fica acima das projeções

SÃO PAULO - O índice de preços ao produtor norte-americano avançou acima do esperado durante o mês de maio. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (14) pelo Departamento de Trabalho dos EUA.

O indicador de preços pagos a fábricas, agricultores e produtores em geral, que é análogo no Brasil ao índice de preços no atacado, registrou alta de 0,2% durante o período, superando as expectativas do mercado de 0,1%, mais abaixo dos 0,8% registrado em abril

Já o Core PPI, que exclui itens cujos preços são considerados mais voláteis, como energia e alimentos, reportou alta de 0,2%, assim como esperado. No mês anterior, o indicador apontara alta de 0,3%.

Conheça a metodologia do índice
O PPI é um índice de preços no atacado, ou seja, preços cobrados pelos produtores. Depois do CPI (Consumer Price Index), este é o índice de preços mais acompanhado pelo mercado.

Uma variação deste índice, também largamente utilizada por economistas, é o Core PPI. O Core PPI não leva em consideração os preços de energia e alimentos, que são considerados muito voláteis. Através dele, portanto, pode-se ter uma ideia mais realista da inflação.

Fonte: web.infomoney.com.br | 14.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo central tem déficit primário de R$ 6,413 bi em fevereiro

O governo central - formado pelo governo federal, Banco Central e Previdência Social - registrou déficit primário de R$ 6,413 bilhões em fevereiro, informou o Tesouro Nacional nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

IBGE: inflação tem menor variação desde agosto de 2010

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,08% em junho, após alta de 0,36% em maio, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Para brasileiro, situação na Síria piorou dos dois lados

A Comissão Independente de Investigação da ONU sobre a Síria, que prepara novo relatório a ser entregue em 12 de março ao Alto Comissariado para Direitos Humanos, considera que a violência aumentou pelo maior acesso às armas também por opositores ao regime.

Deixe seu Comentário:

=