Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/07/2011

Preços ao produtor nos EUA caem 0,4% em junho, superando projeções

SÃO PAULO - O índice de preços ao produtor norte-americano recuou mais que o esperado durante o mês de junho. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (14) pelo Departamento de Trabalho dos EUA.
 
O indicador de preços pagos a fábricas, agricultores e produtores em geral, que é análogo no Brasil ao índice de preços no atacado, registrou queda de 0,4% durante o período, frente às expectativas do mercado, de -0,2%, enquanto em março, o registrado foi de +0,2%. 
 
Já o Core PPI, que exclui itens cujos preços são considerados mais voláteis, como energia e alimentos, reportou alta de 0,3% frente aos 0,2% estimados.
 
Conheça a metodologia do índice
O PPI é um índice de preços no atacado, ou seja, preços cobrados pelos produtores. Depois do CPI (Consumer Price Index), este é o índice de preços mais acompanhado pelo mercado.
 
Uma variação deste índice, também largamente utilizada por economistas, é o Core PPI. O Core PPI não leva em consideração os preços de energia e alimentos, que são considerados muito voláteis. Através dele, portanto, pode-se ter uma ideia mais realista da inflação.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 14.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Consumo de energia no Brasil sobe 3,6% em 2011

O consumo de energia elétrica no Brasil subiu 3,6% em 2011, atingindo 430,1 mil gigawatts-hora, depois de ter crescido 7,8% em 2010 (419 mil GWh), segundo dados da EPE (Empresa de Pesquisa Energética) divulgados nesta sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Investimento estrangeiro na China tem 1ª queda em 28 meses

O crescimento econômico da China pode estar desacelerando ainda mais. Dados divulgados nesta quinta-feira mostraram a primeira queda anual em 28 meses no investimento estrangeiro direto (IED) e uma nova redução nas encomendas, sinalizando uma contração maior na atividade manufatureira.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas asiáticas caem de olho em impasse de dívida nos EUA

As bolsas de valores asiáticas fecharam em baixa nesta segunda-feira, com incerteza continuada sobre como os líderes da zona do euro responderão às dificuldades dos bancos, enquanto os políticos dos Estados Unidos aparentemente fracassavam em acertar uma redução de déficit.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado troca dólar por R$ 1,791, em alta de 0,11%

O dólar comercial é negociado por R$ 1,791, em alta de 0,11% sobre o fechamento de ontem.

Notícias Gerais, por Redação

Diabéticos têm dificuldade de achar medicamento Victoza

A corrida para comprar o remédio Victoza (liraglutida), indicado para o tratamento de diabetes mas cada vez mais usado para emagrecer, pode deixar os pacientes que realmente precisam do medicamento na mão.

Deixe seu Comentário:

=