Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/02/2012

Preços ao consumidor desaceleram na última semana de janeiro

O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor -Semanal) subiu 0,81% na última apuração de janeiro, desacelerando em relação à leitura da semana passada (0,93%). Mesmo com a perda de ritmo, o indicador ficou superior ao registrada na última semana de dezembro (0,79%).

Entre a última e a penúltima semana de janeiro, o grupo alimentação registrou forte redução no ritmo de alta, ao passar de 1,36% para 0,47%, auxiliado pela diminuição de 6,11% nos preços das horaliças e dos legumes.

Também contribuiu para a menor inflação no período o aprofundamento da queda no grupo vestuário, que passou de 0,12% para 0,35%.

Em sentido contrário, as demais cinco classes de despesas apresentaram na última medição de janeiro taxas superiores às contabilizadas na leitura anterior: habitação (de 0,32% para 0,33%), saúde e cuidados pessoais (de 0,43% para 0,44%), educação, leitura e recreação (de 3,39% para 4,90%), transportes (de 0,77% para 0,86%) e despesas diversas (de 0,30% para 0,46%).

Fonte:www.folha.uol.com.br|01.02.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Atividade do comércio no país tem pior resultado em 11 anos

O movimento cresceu 3,7% em 2014, aponta Serasa Experian. Entre fatores estão alta das taxas de juros e inflação e menor confiança.

Notícias Gerais, por Redação

Enem 2013: Justiça garante acesso a espelho da redação junto com resultados

Estudantes poderão conferir espelho da redação na mesma data de divulgação dos resultados gerais do exame; liminar é válida para todo o País

Notícias Gerais, por Redação

Maior feira mundial de tecnologia quer voltar a surpreender

A maior feira mundial de tecnologia exibirá laptops finíssimos, novos e poderosos celulares inteligentes e requintados televisores de telas planas, mas a conversa nos grandes pavilhões da Consumer Electronics Show (CES), que começa nesta segunda-feira, pode girar em torno futuro do evento.

Notícias Gerais, por Redação

Estados prometem ajustar gasto com saúde

A maioria dos Estados que não cumpriram em 2009 o percentual mínimo de gastos em saúde fixado em lei informaram que já ajustaram seus gastos ou o farão em 2012.

Notícias Gerais, por Redação

Governo deve liberar R$ 2 bi para elevar estoques de etanol

O governo está finalizando uma MP (Medida Provisória) que deverá liberar cerca de R$ 2 bilhões em financiamentos à estocagem de etanol, disse à Reuters uma fonte do governo que está tratando diretamente do assunto.

Deixe seu Comentário:

=