Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 05/08/2014

Portabilidade especial possibilita manutenção da assistência aos consumidores

O beneficiários das operadoras Sociedade Portuguesa de Beneficiência de Santos (SP), PSMC -Prevenção, Saúde, Medicina e Cirurgia, de Curitiba (Paraná), e Bahiaodonto, plano odontológico da Bahia, têm 60 dias para trocar de plano sem cumprir novo período de carência. A portabilidade especial foi determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na tentativa de assegurar a manutenção da assistência aos consumidores.

A medida da ANS garante a escolha de outro plano no prazo determinado nas Resoluções Operacionais nº 1670, 1674 e 1675, publicadas no  Diário Oficial da União. Caso haja beneficiários ainda em período de carência, deverão cumprí-la na operadora de destino.

Para fazer a portabilidade, o consumidor deve consultar o Guia de Planos ANS no portal da Agência e verificar os planos compatíveis. Na consulta ao Guia, o beneficiário deve informar o número do seu plano de origem, a ser obtido com a operadora. Deve verificar também se a faixa de preço do plano de destino é igual ou inferior à do seu plano de origem.

Para fazer a portabilidade, após a consulta ao Guia de Planos, o consumidor deve dirigir-se à operadora escolhida para solicitar a proposta de adesão levando o relatório de planos obtido após consulta ao Guia da ANS. Também deve apresentar quatro boletos pagos na operadora de origem, referentes ao período dos últimos seis meses, e apresentar os documentos de identificação (identidade, CPF e comprovante de residência).

Fonte: http://www.ans.gov.br/


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo decifra o processo de envelhecimento

Descoberta pode levar a novos tratamentos para doenças envolvendo a velhice

Saúde Empresarial, por Redação

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 10 de maio

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 10 de maio

Saúde Empresarial, por Redação

Governança Clínica: conceito em rápida evolução

Mal nos acostumamos ao conceito de Gestão do Corpo Clínico e eis que surge um novo e mais moderno conceito, com novas abrangências e potencial transformador tão poderoso quanto o primeiro: o conceito de Governança Clínica.

Saúde Empresarial, por Redação

O que é atividade fim na saúde?

Um dos temas mais instigantes e que tem sido motivo de imensas discussões no setor saúde é a definição da atividade fim e qual deve ser o papel do Estado no cumprimento do que está determinado na Constituição Federal, que define a saúde como dever do Estado e direito do cidadão.

Deixe seu Comentário:

=