Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 26/07/2011

Planos de saúde podem ser obrigados a divulgar credenciados na internet

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 1677/11, do deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), que obriga os planos de saúde a entregar aos clientes, no ato da inscrição, lista de estabelecimentos e profissionais credenciados, e o endereço do site onde constam essas informações. A proposta altera a lei dos planos de saúde (9.656/98).
 
A lei já obriga os planos a entregar aos clientes cópia do contrato e do regulamento do produto adquirido, além de material explicativo, em linguagem acessível, das características, direitos e obrigações do plano. Para o deputado Inocêncio Oliveira, a facilidade de uso da internet exige que a lei seja atualizada, para que o cliente tenha acesso aos profissionais e locais credenciados, de forma rápida.
 
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo nas comissões de Defesa do Consumidor; Seguridade Social e Família; e Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 26.07.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Esgotamento mental não é frescura; saiba como combater o problema

Às vezes o cansaço mental é tanto que é sentido fisicamente, com dores pelo corpo, dores de cabeça e até mesmo problemas gastrointestinais como gastrites e úlceras

Saúde Empresarial, por Redação

Começa 2ª etapa da ação da Força Nacional do SUS no RS

O Ministério da Saúde apresentou, nesta quinta-feira (31), a segunda etapa do plano de atendimento a familiares e vitimas do incêndio ocorrido no último domingo (27), na boate Kiss, em Santa Maria (RS).

Saúde Empresarial, por Redação

No mundo, metade dos diabéticos vive sem saber que tem a doença

O número de casos de diabetes no mundo está aumentando: estima-se que, atualmente, 371 milhões de adultos tenham a doença — cinco milhões de casos a mais do que há um ano.

Deixe seu Comentário:

=