Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/11/2013

Petrobras adia para dia 29 reunião que definirá fórmula para subir gasolina

A Petrobras confirmou, por meio de comunicado divulgado na noite de quarta-feira (20), que a reunião de seu Conselho de Administração, que estava prevista para ocorrer na sexta-feira (22), foi adiada para 29 de novembro. Nesse encontro, o conselho deve analisar uma nova metodologia de reajuste automático dos preços dos combustíveis, entre outros temas.

O comunicado da companhia foi divulgado após o ministro da Fazenda e também presidente do Conselho da empresa, Guido Mantega, ter informado, na véspera, que a reunião tinha sido adiada para 28 ou 29 de novembro.

A mudança de data ocorreu em meio a expectativas de que o governo possa anunciar reajuste dos combustíveis até o fim desta semana e que o Conselho adotará o novo sistema de reajuste automático dos combustíveis.

 Nova metodologia foi proposta em outubro

A nova metodologia de reajuste foi proposta pela Petrobras na reunião de outubro do Conselho. Desde então, o ministro da Fazenda e presidente do Conselho, Guido Mantega, vem dizendo que é necessário uma análise mais profunda sobre essa fórmula e que uma decisão sobre o tema não pode ser tomada de forma rápida.

Mantega também vem dizendo que não há data para o reajuste dos combustíveis, embora a pressão para o aumento se mantenha presente.

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Seguro-desemprego terá reajuste de 14,1% a partir de 1º de janeiro

Uma resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) publicada na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial da União estabelece reajuste de 14,1% no valor do seguro-desemprego a partir do dia 1º de janeiro.

Deixe seu Comentário:

=