Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 05/01/2012

Pesquisa desenvolve vacina promissora contra a hepatite C

Os autores acreditam terem descoberto que é possível gerar respostas imunes celulares amplas contra a doença, que durem pelo menos um ano

Uma nova vacina contra a hepatite C mostrou resultados promissores em um ensaio clínico em estágio inicial com pessoas. A equipe de pesquisadores disse que a vacina, baseada em um vírus do resfriado modificado e testada de maneira segura em 41 pessoas, gerou respostas imunológicas similares às observadas em pessoas que têm uma defesa rara, mas natural contra a doença. As informações são do jornal Estado de S. Paulo.

Os resultados sugerem que, no futuro, seria possível desenvolver uma vacina de efeito potencialmente prolongado amplamente efetiva contra a hepatite C.

Mas os cientistas, cujos resultados foram publicados na Science Translational Medicine, advertem que é preciso fazer mais estudos antes do desenvolvimento da vacina.

Os autores disseram que descobriram que é possível gerar respostas imunes celulares amplas contra a doença, que durem pelo menos um ano.

Como o vírus da hepatite C está em constante mutação, ele é um alvo complexo para o desenvolvimento de uma vacina. Existem seis cepas diferentes do vírus, o que dificulta ainda mais o trabalho.

A nova vacina foi projetada para gerar uma resposta das células T do sistema imunológico às partes internas do vírus, que são mais constantes.

Fonte:saudeweb.com.br|05.01.12


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Dificuldade para dormir pode ser sintoma inicial de Alzheimer

Dormir mal pode ser uma indicação inicial de Alzheimer, aponta um estudo realizado em camundongos na universidade de Washington.

Saúde Empresarial, por Redação

Estresse na infância pode causar envelhecimento precoce

Traumas e situações de violência vivenciados por crianças podem fazer com que elas passem por processos acelerados de envelhecimento biológico.

Saúde Empresarial, por Redação

Hospitais da rede pública usarão robô em cirurgias

O Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio de Janeiro, será o primeiro hospital da rede pública do país a usar tecnologia robótica em cirurgias. Segundo Inca, o robô deve chegar entre janeiro e fevereiro de 2012. O projeto será implantado no primeiro semestre do ano que vem.

Deixe seu Comentário:

=