Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/06/2012

Perspectiva de crédito às empresas retrai em abril

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva do Crédito às Empresas ficou inalterado no quarto mês do ano, atingindo a marca de 98,6 pontos.

A pesquisa é elaborada para prever a tendência do crédito às empresas nos próximos meses.

O indicador mostra que a tendência de queda que vigorou entre dezembro de 2010 e fevereiro de 2012 foi interrompida, sinalizando que as concessões de crédito às empresas deverão começara a exibir um comportamento mais favorável ainda neste ano.

"A continuidade da redução das taxas de juros bem como as medidas fiscais tomadas pelo governo para impulsionar o setor produtivo deverão reativar a demanda das empresas por crédito, principalmente durante o último trimestre de 2012", observam os economistas da Serasa Experian.

Consumidor

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva do Crédito ao Consumidor recuou 0,4% em abril de 2012, atingindocam os economistas da Serasa Experian. o patamar de 100,3.

O resultado acima do nível 100 mostra que as concessões de crédito aos consumidores deverão continuar evoluindo neste ano, porém em um ritmo mais lento que em 2011.

"O patamar ainda elevado da inadimplência do consumidor, a maior seletividade na análise e aprovação de crédito por parte das instituições financeiras e o maior grau de endividamento dos consumidores deverão continuar impedindo uma expansão mais acelerada do crédito às pessoas físicas" , desta

Fonte: IG


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo inclui setor da saúde em projetos de estímulo à indústria

Entre as várias medidas de estímulo à produção nacional anunciadas nesta semana, o governo federal lançou nesta quinta-feira (11), via Ministério da Saúde, um pacote de parcerias para investir em produção farmacêutica.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, no aguardo de boas notícias vindas da Zona do Euro

Após amargar perdas na véspera, o Ibovespa tenta se recuperar nesta manhã e opera em alta de 0,83%, aos 54.450 pontos. Sem indicadores relevantes na agenda doméstica, a atenção dos investidores recai sobre o desdobramento da crise na Europa.

Notícias Gerais, por Redação

Petróleo limita queda, mas fecha com perdas em NY e em Londres

Os preços dos contratos futuros de petróleo limitaram as perdas ao final da sessão, mas fecharam em baixa em Londres e em Nova York, em um mercado afetado pela crise da dívida na Europa e pelos temores de deterioração da economia mundial.

Deixe seu Comentário:

=