Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/05/2012

Pequeno poupador deve continuar a aplicar na poupança, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta sexta-feira (4) que, independentemente das mudanças anunciadas nas regras de rendimento da poupança, o pequeno poupador deve continuar aplicando na caderneta.

Em evento realizado em São Paulo, o ministro destacou que, para o pequeno investidor, a poupança ainda é a melhor aplicação, "mais segura e transparente para ele".

Mantega lembrou que mesmo com a mudança na regra de rendimento da aplicação, ela continua isenta do pagamento de Imposto de Renda e livre para ser sacada a qualquer momento.

"O pequeno poupador deve continuar na poupança e terá todas as vantagens que a caderneta dá. Também vale a pena, porque a poupança tende a render igual ou mais que os fundos de renda fixa sem incidir imposto de renda e taxa de administração", comentou.

ecidido a abrir caminho para novas quedas da taxa de juros básica, o governo retirou ontem o maior obstáculo legal para que possa cumprir esse objetivo: mudar as regras de remuneração da aplicação financeira mais popular do país, a caderneta de poupança. Pelo novo sistema, a caderneta passa a ser remunerada em 70% da taxa Selic quando ela for inferior a 8,5%, e pelo sistema atual, quando for superior. Nada muda para as contas já existentes.

Fonte: Folha


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas analógicas crescem em brechas da evolução digital

Formada em publicidade e ciências sociais, Debora Emm, 29, teve uma ideia para um negócio próprio ao tentar ajudar um colega de empresa.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem a economia mais fechada do G-20

O Brasil é a economia mais fechada do G-20 e uma das mais protecionistas do mundo.

Notícias Gerais, por Redação

Grupo BB e Mapfre se prepara para operar com microsseguros

O Grupo BB e Mapfre está se preparando para colocar no mercado os primeiros seguros voltados à população de baixa renda. O Grupo já possui produtos em fase de desenvolvimento, de acordo com as regras definidas nas recentes circulares.

Notícias Gerais, por Redação

IR: empresa de saúde e convênio médico devem enviar Dmed até esta sexta

Pessoa jurídicas (e equiparadas) prestadoras de serviços médicos e de saúde têm até esta sexta-feira (30) para entregar a Dmed (Declaração de Serviços Médicos e de Saúde).

Deixe seu Comentário:

=