Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/06/2012

Pequenas empresas no foco do segmento de seguros

De acordo com o Sebrae-SP, existem 5,1 milhões de empresas no Brasil e, desse total, 98% são micro e pequenas empresas (MPEs). O mercado de seguros vem pegando carona no crescimento deste segmento e desenvolveu produtos específicos, de acordo com as necessidades destas companhias.

O Itaú, por exemplo, acaba de lançar um novo seguro que oferece proteção financeira para micro e pequenas empresas. O produto cobre os contratos de capital de giro com o banco em caso de morte e invalidez permanente por acidente de um dos sócios, desde que esteja há pelo menos seis meses no contrato social da empresa e possua ao menos 10% das cotas da mesma.

“Em caso de um imprevisto, o Itaú Seguro Capital de Giro garante o pagamento do saldo devedor sem precisar comprometer o caixa da empresa. Em companhias de menor porte, o sócio é uma figura importante para sua manutenção e a ocorrência de imprevistos com qualquer um deles impacta muito a continuidade dos negócios”, afirma Aline Coropos, diretora de Produtos de Seguro do Itaú Unibanco.

Caso o sinistro aconteça, todas as parcelas a vencer do empréstimo contratado serão quitadas. O valor do seguro é parcelado junto com as prestações do capital de giro e o limite de cobertura é de R$ 1 milhão.

A OdontoPrev também lançou, este mês, uma série de novidades em sua linha PME. A partir de agora, o produto pode ser comercializado em duas tabelas: de 4 a 14 vidas e acima de 15. De acordo com a empresa, com a medida, o PME OdontoPrev se adequa às necessidades de qualquer perfil de pequena e média empresa.

“Com essas iniciativas, temos a convicção de que estaremos potencializando nossa participação no mercado de pequenas e médias empresas, disponibilizando para os corretores uma solução prática e completa”, explicou Renato Velloso Dias Cardoso, diretor de Desenvolvimento de Mercado da companhia.

Segundo o executivo, os investimentos contínuos da OdontoPrev no desenvolvimento de soluções para pequenas e médias empresas se explica pelo fato de que o segmento é o que mais cresce no setor odontológico no País. “Trabalhamos fortemente neste mercado há mais de quatro anos, crescendo substancialmente a cada ano. Os bons resultados comprovam que estamos no caminho certo”, completou.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado de seguros tem atraído executivos de outros setores, indica pesquisa

Desde 2010, 13% dos candidatos entrevistados para atuarem no mercado são do setor de Bens de Consumo, seguidos de Indústria (10%) e Mercado Financeiro (10%)

Notícias Gerais, por Redação

Radar: acompanhe algumas das principais oscilações na bolsa nesta sexta-feira

Após iniciar o dia no campo negativo, o Ibovespa inverteu tendência e opera em alta de 1,07% na tarde desta sexta-feira (3). O índice ganhou força após a divulgação do relatório de emprego dos EUA,

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva previsão para inflação em 2012 e reduz para PIB

O mercado manteve a previsão para a inflação oficial --o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo)-- para este ano, mas aumentou para 2012 (pela sexta semana consecutiva), e reduziu a estimativa para o PIB em 2010 e 2011.

Deixe seu Comentário:

=