Publicado por Suporte AW em Notícias Gerais - 12/04/2011

Paralisação dos médicos atingiu objetivo, diz Associação

A paralisação dos médicos que atendem planos de saúde, ocorrida na última quinta-feira (7) – Dia Mundial da Saúde – atingiu o objetivo, segundo avalia o diretor da AMB (Associação Médica Brasileira), Florisval Meinão.

Conseguimos a adesão dos médicos e atingimos o nosso objetivo que era alertar a sociedade, diz.

Antes da paralisação, estimava-se que 160 mil profissionais aderissem à manifestação, que, por sua vez, visava protestar contra a forma, segundo entidades do setor, desrespeitosa com que médicos e pacientes são tratados pelas operadoras de planos de saúde.

Além disso, os profissionais reclamam dos baixos honorários pagos pelas empresas.

De acordo com Meinão, nos próximos dois meses, os representantes dos profissionais do setor esperam que as empresas façam propostas para resolver a situação.

Na hipótese contrária, devem ser chamadas assembleias de cada plano de saúde para analisar caso a caso.

Fonte: www.segs.com.br | 12.04.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ex-presidente do PT é nomeado diretor corporativo da Petrobras

O conselho de administração da Petrobras aprovou o nome do ex-presidente do PT e da própria companhia, José Eduardo Dutra, para a nova diretoria corporativa e de serviços da estatal, em reunião nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil já supera pódios do Rio-2007 na ginástica rítmica

Restando ainda um dia para se encerrarem as competições de ginástica rítmica, o Brasil já superou o número de medalhas que obteve há quatro anos, no Pan do Rio.

Notícias Gerais, por Redação

Bancários retornam ao trabalho após 21 dias de greve

Uma das categorias trabalhistas mais fortes do país, os bancários decidiram ontem voltar, oficialmente, ao trabalho após 21 dias de paralisação, embolsando um reajuste salarial nada desprezível de 1,5% acima da inflação (9% de aumento).

Notícias Gerais, por Redação

Cai total de famílias endividadas na cidade de São Paulo

O total de consumidores endividados na cidade de São Paulo é o menor desde junho de 2010, conforme mostra a pesquisa mensal da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

Deixe seu Comentário:

=