Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/07/2011

Pagot nega denúncias e explica funcionamento do Dnit

Em depoimento nesta amanhã, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, disse aos senadores que refuta todas as denúncias publicadas pela imprensa.
 
As denúncias referem-se a existência de um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por parte de funcionários do Ministério dos Transportes e de órgãos vinculados a ele, como o Dnit.
 
Logo em seguida, ele começou a explicar a estrutura de funcionamento do Dnit e a falar das obras geridas pelo órgão.
 
Conforme Pagot, as obras conduzidas pelo Dnit passam pela aprovação e concordância do Conselho de Administração, formado por representantes de diversos ministérios, entre eles o Ministério da Fazenda, do Planejamento e dos Transportes, além do Comitê Gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
 
Pagot é ouvido em audiência conjunta das comissões de Serviços de Infraestrutura (CI) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). A reunião é conduzida pela presidente da CI, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO).
 
Fonte: www.brasileconomico.com.br | 12.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Veja as expectativas e temores dos economistas para 2013

A economia mundial deve andar em ritmo lento, mas com uma possível melhora no segundo semestre; o país deve crescer pouco neste ano, às voltas com uma inflação relativamente alta, mas com muito poucas chances de um novo aumento dos juros básicos (o antídoto do governo contra reajuste dos preços).

Notícias Gerais, por Redação

Grupo BB e Mapfre se prepara para operar com microsseguros

O Grupo BB e Mapfre está se preparando para colocar no mercado os primeiros seguros voltados à população de baixa renda. O Grupo já possui produtos em fase de desenvolvimento, de acordo com as regras definidas nas recentes circulares.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas asiáticas caem de olho em impasse de dívida nos EUA

As bolsas de valores asiáticas fecharam em baixa nesta segunda-feira, com incerteza continuada sobre como os líderes da zona do euro responderão às dificuldades dos bancos, enquanto os políticos dos Estados Unidos aparentemente fracassavam em acertar uma redução de déficit.

Deixe seu Comentário:

=