Publicado por Redação em Dental - 23/07/2014

Pacientes especiais precisam de dentista especializado

Pacientes especiais apresentam os mesmos problemas bucais de pessoas não afetadas por autismo ou Síndrome de Down. O que acontece é que muitas vezes esses problemas comuns da boca são agravados e modificados pelo estado geral de saúde dessas pessoas.

Projeto coleta dentes de leite para estudar autismo

“Pessoas que fizeram tratamentos com radiação na região de cabeça e pescoço podem ter cáries muito mais agressivas quando comparadas às cáries de pessoas não irradiadas; pessoas receptoras de órgãos podem ter crescimento anormal dos tecidos das gengivas por conta de medicamentos; e assim por diante”, diz Marina Gallottini, coordenadora do Centro de Atendimento a Pacientes Especiais (CAPE), da USP.

Segundo a especialista, são considerados especiais pacientes com distúrbios neuro-psico-motores (síndrome de Down, paralisia cerebral, retardo mental), pacientes com doenças ou condições sistêmicas crônicas (insuficiência renal crônica, diabetes, cardiopatias, coagulopatias, transplantados) e pacientes com doenças infecto contagiosas (HIV e hepatite C).

Fonte: www.terra.com.br


Posts relacionados

Dental, por Redação

Dental, por Redação

Saiba como fazer a higienização correta do implante dentário

Os implantes exigem o mesmo rigor que os dentes em questão de higiene. Isso porque o descuido pode levar ao surgimento de doenças que, além de comprometerem o implante, podem afetar a saúde em geral.

Dental, por Redação

Fique longe do açúcar

Não é de hoje que o excesso de açúcar é inimigo da saúde. Mas, no caso da saúde bucal, a quantidade de açúcar consumida é menos importante que a frequência.

Dental, por Redação

Saúde bucal faz a diferença na disputa por um emprego

É fato que o mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais exigente. São muitos os requisitos fundamentais para se conseguir um novo emprego, ou se dar bem em uma seleção.

Deixe seu Comentário:

=