Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/02/2011

Ouvidoria do Sincor-RS registra resultado positivo

Quando, em setembro de 2004, a diretoria do Sincor-RS criou a Ouvidoria, houve uma certeza: era uma iniciativa destinada ao sucesso, pois vinha ao encontro das exigências do mercado de seguros do Rio Grande do Sul.
 
Quem já conhece a Ouvidoria do Sincor-RS sabe que ela tem um papel importante na solução de pendências que envolvam corretores, seguradores e segurados. O objetivo é evitar que os problemas sejam levados ao Judiciário e melhorar a questão da imagem do produto seguro.
 
Para melhorar seus serviços, em 2010 o Sincor-RS capacitou sua equipe de ouvidores com certificação em ouvidoria, conforme regulamentação do Banco Central. Receberam a certificação os corretores de seguros Jarbas Roni Dutra, Luis Antônio Noschang e Luis Alberto Gomes dos Santos.
 
"A Ouvidoria trabalha junto com os delegados regionais na mediação de conflitos entre segurados, seguradoras e corretores. É fundamental a participação de terceiros e demais envolvidos no processo do seguro, além de discutirmos a respeito de questionários, condições gerais, direitos e obrigações das partes", observa Santos.
 
Resultados
 
Dos 550 processos recebidos pela Ouvidoria até o dia 10 de janeiro de 2011, 253 (46%) foram concluídos com sucesso. Outros 18 (3%) estão em análise. Já 220 (40%) foram encerrados por falta de dados e/ou falta de manifestação do denunciante. Cinco processos estão pendentes, três foram enviados para o Intersindical e 51 (9%) foram encaminhados à Susep. 
 
Fonte: www.cqcs.com.br | 02.02.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

INSS recebe sugestões sobre prazos do auxílio-doença

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) abriu, no início deste mês, consulta pública para definir uma nova lista com os prazos para afastamento do trabalho por doença ou lesão.

Notícias Gerais, por Redação

Governo e centrais discutem reajustes e fim do fator previdenciário

Representantes de centrais sindicais se reúnem nesta quarta-feira (14) com a presidente Dilma Rousseff e com o secretário-geral da presidência, Gilberto Carvalho, em Brasília, para discutir a pauta trabalhista.

Deixe seu Comentário:

=