Publicado por Redação em Previdência Corporate - 01/10/2015

Os impactos da crise brasileira ao mercado de seguros e previdência

Análise da conjuntura atual para este mercado foi realizado ao lado de Ricardo Rezende no programa Seguros Sem Mistério da Rádio Bandeirantes

O programa Seguros Sem Mistério da última semana apresentou um amplo debate sobre a difusão do ramo de previdência privada no Brasil. O convidado Ricardo Rezende, diretor da PlaniLife, conversou sobre o tema com os apresentadores Júlia Senna e William Anthony. A dupla comanda semanalmente a atração na Rádio Bandeirantes FM 94,9 de Porto Alegre ou no AM 640.

Rezende analisou o impacto da crise brasileira no setor previdenciário e recomenda: “A remoção de reservas neste momento não vai de encontro com o objetivo dos planos de previdência, que visam planejamento a longo prazo. As pessoas precisam entender que este não é o momento de gastar, mas sim, de poupar”. O também corretor de seguros destaque, eleito pelo Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG-RS), comenta a maior ascensão aos produtos do mercado securitário, bem como maior conhecimento dos mesmos pelo público em geral.

O executivo também participou de um bate-papo sobre a chegada da 13º edição do Troféu JRS durante o quadro “Dica Segura”, com o diretor geral Jota Carvalho. A maior cerimônia independente de reconhecimento ao mercado segurador acontece nesta sexta, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, em Porto Alegre.

Fonte: JRS Comunicação


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Câmara aprova desoneração de INSS para empresas de mais de 10 setores

As medidas esperam estimular a geração de empregos e melhorar a competitividade das empresas brasileiras

Previdência Corporate, por Redação

Governo vai criar uma idade mínima para brasileiro se aposentar

O governo mantém sua intenção de impor uma idade mínima para as aposentadorias ligadas ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Previdência Corporate, por Redação

INSS manda carta para trabalhadores

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) enviou na semana passada 2.122 cartas de aviso para segurados urbanos que estão em condições de requerer aposentadoria por idade no mês de maio.

Deixe seu Comentário:

=