Publicado por Redação em Vida em Grupo - 04/07/2013

O mercado de seguros está nas mãos do corretor

A afirmativa feita pelo executivo da área Comercial de Vendas da Bradesco Seguros, Enrico Ventura, enfatiza o potencial do corretor dentro do mercado. O tema foi abordado durante a palestra “Roda viva com as seguradoras ‘O que o corretor pode fazer para virar e revirar o mercado’”, durante o 28º Congresso dos Corretores de Seguros de São Paulo, em Águas de Lindóia-SP.

“O mercado gira em torno do corretor. Podem aparecer as vendas pela internet, os canais bancários, pode aparecer o que for, mas o grande volume de vendas do seguro no mercado brasileiro hoje, está nas mãos do corretor de seguros”, ressalta.

Ele conta, que é necessario apenas explorar o trabalho que ja está sendo realizado. E, fazer mais com as ferramentas que ja tem. Porém, alega que as seguradoras também podem contribuir para o crescimento deste profissional. “Provendo de boas ferramentas, uma boa analise de bancos de dados e em conjunto, poder criar uma parceria de sucesso”, frisa.

Nessa linha, o diretor da Mapfre Seguros, Dirceu Tiegs, comentou que o corretor é um consultor para o segurado e deve buscar todas as oportunidades que faz com que o cliente tenha segurança na sua vida pessoal e empresarial.

“Para isso, é fundamental conhecer os produtos e se integrar com as seguradoras. Logo, as companhias precisam contar uma equipe de profissionais qualificados para desenvolver os produtos e serviços de maneira que o corretor venha cada vez garantir que um cliente tenha sua subsistência atendida”, completa.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de pessoas cresce 13% em agosto, diz Fenaprevi

O mercado de seguros de pessoas, que engloba apólices de vida, educacional, funeral e outros, arrecadou R$ 2 bilhões em agosto, montante quase 13% superior ao visto no mesmo período do ano passado, segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi). Foram pagos no mês R$ 542,6 milhões em indenizações aos segurados.

Vida em Grupo, por Redação

Investimentos de seguradoras no exterior deverão contar com autorização da Susep

O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (9/11), Resolução (nº 265) alterando o inciso VI do artigo 9º da Resolução 226, que trata dos critérios para a realização de investimento pelo mercado supervisionado pela Susep (Superintendência de Seguros Privados).

Vida em Grupo, por Redação

Continua a campanha: Seguro é Proteção, Proteção não é Seguro.

Lançada em março deste ano, a campanha "Seguro é Proteção, Proteção não é Seguro", comandada pelo Clube dos Corretores do Rio de Janeiro, continua.

Deixe seu Comentário:

=