Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/01/2011

O corretor de futuro

Até pouco tempo atrás exigia-se que o diretor de uma corretora tivesse conhecimentos técnicos e comerciais

Sabemos que é difícil reunir numa mesma pessoa estas duas habilidades. No entanto, as exigências aumentaram e o Corretor de Seguros do futuro para obter sucesso deverá possuir as características já mencionadas como também ser um ótimo gestor de sua empresa. Isto significa que ao final de cada mês deveria trabalhar com os números dos últimos cinco anos e para atingir o ponto de equilíbrio neste novo cenário o desafio é gastar menos e faturar mais. Gastar menos implica em redução de custos fixos, variáveis, impostos, operacionais, prepostos, etc. E arrecadar mais com a concorrência cada vez mais agressiva e clientes comparando preços com muitas opções também é uma tarefa que requer competência.

As empresas estão dependentes de profissionais de alto desempenho, estas pessoas atuam em varias áreas da empresa resolvendo questões com habilidade. Alto rendimento é para quem quer crescer sempre e aberto a aprender. Só empresas cujas equipes atuem em alto desempenho com comprometimento terão sobrevida e atingirão suas metas. Por esta reflexão concluímos : colegas sem conhecimento em gestão terão dificuldades para manterem suas carteiras com resultados.

Fonte: www.cqcs.com.br | 27.01.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Em semana de Copom, mercado aposta em manutenção da Selic

Na semana em que o Comitê de Política Monetária (Copom) se reúne para definir a nova taxa básica de juros da economia brasileira, o mercado segue apostando que o colegiado vai manter a Selic no atual patamar de 7,25% ao ano, o menor nível da história do País.

Notícias Gerais, por Redação

Supremo revê decisão que poderia invalidar medidas provisórias

Após pedido da AGU (Advocacia-Geral da União), o Supremo Tribunal Federal modificou o efeito de uma decisão tomada ontem que colocaria em risco centenas de leis, editadas por MP (medida provisória).

Notícias Gerais, por Redação

Brasil pode passar França e ser quinta economia em 2012

O crescimento de 0,3% do PIB (Produto Interno Bruto) no quarto trimestre, em relação ao terceiro trimestre de 2011, ficou dentro do esperado pelo mercado e confirmou o fraco desempenho da economia no final do último ano.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas asiáticas caem de olho em impasse de dívida nos EUA

As bolsas de valores asiáticas fecharam em baixa nesta segunda-feira, com incerteza continuada sobre como os líderes da zona do euro responderão às dificuldades dos bancos, enquanto os políticos dos Estados Unidos aparentemente fracassavam em acertar uma redução de déficit.

Deixe seu Comentário:

=