Publicado por Redação em Previdência Corporate - 08/08/2011

Número de títulos protestados de pessoas físicas sobe 11,4% em julho

SÃO PAULO - O número de títulos protestados de pessoas físicas cresceu 11,4% no mês passado, em relação a junho. O valor médio dos títulos foi de R$ 1.774, mostra levantamento da Boa Vista Serviços divulgado nesta segunda-feira (8).

No acumulado do ano, de janeiro a julho de 2011, ante o mesmo período de 2010, os títulos protestados de pessoa física registraram queda de 4,6%.

Total de títulos
De acordo com o levantamento, se somados os números de títulos protestados de pessoas físicas e jurídicas, houve aumento de 13,1%, na comparação de junho com julho. Considerando julho de 2010, neste ano, houve aumento de 1,3%.

Empresas
Segundo o levantamento, no acumulado do ano, houve aumento de 1,7% no número de títulos protestados de pessoas jurídicas, sendo que, em média, cada título tinha valor de R$ 2.290.

Projeções
Para os próximos meses, de acordo com a pesquisa, é esperado que o cenário econômico atual cause impactos no número de protestos. A continuidade de medidas de combate a uma inflação ainda preocupante, com aumentos constantes na taxa básica de juro (Selic), deve continuar restringindo a liquidez da economia.

De acordo com o levantamento, a maior preocupação dos intermediários financeiros em relação aos efeitos recentes da inadimplência deve aumentar as exigências e os custos para a tomada de recursos pelas empresas.

A piora no cenário externo, com o aprofundamento da crise de endividamento atingindo os Estados Unidos e a Europa, também deve contribuir para o encarecimento dos empréstimos e para um quadro maior de incerteza em relação à atividade econômica nacional, colaborando para uma tendência de aumento dos protestos nos próximos meses.

Fonte: www.infomoney.com.br - 08.08.2011


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Funcionários do INSS fazem dia de paralisação; SP adere parcialmente

Funcionários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) fazem nesta quarta-feira uma paralisação para exigir reposição salarial e melhores condições de trabalho.

Previdência Corporate, por Redação

10 respostas essenciais sobre previdência privada

Os planos de previdência abertos são aqueles oferecidos por bancos, gestoras de fundos e seguradoras, que podem ser contratados pela pessoa física, e geralmente são oferecidos nas modalidades Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL).

Deixe seu Comentário:

=