Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/06/2011

Número de ações de despejo por falta de pagamento em SP sobe 1,86% em maio

SÃO PAULO – O número de ações de despejo por falta de pagamento total ou parcial do aluguel, registradas em fóruns da cidade de São Paulo, aumentou 1,86% em maio, na comparação com abril, de acordo com levantamento realizado pelo Grupo Hubert e divulgado nesta quinta-feira (9).

De acordo com o balanço, em maio, foram propostas 1.367 ações de despejo por falta de pagamento na Justiça paulista, contra as 1.342 verificadas no mês anterior.

Na comparação anual, houve queda de 9,95% no número de ações de despejo por falta de pagamento, já que em maio do ano passado houve 1.518 ações.

Considerando todos os tipos de ações, a pesquisa indica que ingressaram 1.757 em maio deste ano.

Outras ações
Entre abril e maio, tiveram alta de 26,67% as ações consignatórias (propostas pelo inquilino quando o locador se nega a receber o aluguel). Foram 19 ações deste tipo em maio, contra 15 em abril.

As ações renovatórias - propostas na locação de imóveis comerciais, quando o locatário quer garantir a permanência no imóvel - subiram 14,29%. Eram 88 em maio, contra 77 registradas em abril.

As ações por denúncia vazia, que têm como objetivo o despejo por outros motivos que não a falta de pagamento, aumentararm 17,43% em maio, em relação a abril, para 283.

Para Hubert Gebara, diretor do Grupo Hubert, a empresa que levanta os dados no Fórum, o índice de maio não altera a tendência de baixa das ações de despejo por falta de pagamento.

O segmento de locação, embora aquecido, não está induzindo o locador à troca de inquilinos, com o objetivo de conseguir aluguéis mais altos.

Fonte: web.infomoney.com.br | 09.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dilma veta projeto que acabava com multa adicional de 10% do FGTS

A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente projeto aprovado no Congresso que acabava com a multa adicional de 10% do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) paga pelos empregadores em caso de demissão sem justa causa.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa cai 0,58% por cautela de investidor; dólar vale R$ 1,76

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) não destoa dos demais mercados financeiros e também oscila no campo negativo.

Notícias Gerais, por Redação

Governo vê investimentos futuros como motivo de alta do dólar

O governo atribui a alta do dólar à corrida de investidores no mercado futuro, no qual são negociados contratos de câmbio, para liquidar as apostas feitas anteriormente na queda da moeda.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega vê benefícios às exportações com alta do dólar

O dólar ontem voltou a disparar diante das preocupações com a crise internacional. A cotação da moeda subiu 4,25% e atingiu R$ 1,865. Foi a maior alta em um dia desde outubro de 2008.

Deixe seu Comentário:

=