Publicado por Redação em Dental - 26/11/2013

Novos tratamentos odontológicos rejuvenescem o rosto

Os avanços da odontologia trouxeram recursos para melhorar o rosto esteticamente, agir contra a dor e melhorar a saúde bucal em geral. Segundo a cirurgiã-dentista, Debora Ayala, mestre em laser e especialista em restauração, novas técnicas devolvem as funções naturais dos dentes e deixam a face mais harmoniosa.

O plano de reposicionamento do côndilo mandibular (extremidade da mandíbula), por exemplo, promete conforto na mastigação e nova anatomia facial. "Isso ocorre graças ao equilíbrio que conseguimos proporcionar à musculatura. O crânio e a mandíbula são interligados pela musculatura da face e os ligamentos, e o que dá estabilização a isso são os dentes naturalmente alinhados", diz Ayala.

O diagnóstico e plano de tratamento são feitos por meio de radiografias específicas e filmagens e fotos do rosto do paciente. O objetivo é redesenhar e reestruturar a simetria facial num articulador virtual. "Com isso, temos todas as medidas que estavam alteradas e as realinhamos de forma perfeita e natural. Quando o paciente se olha, para aprovação do tratamento que foi planejado de uma forma minuciosa, ele se reconhece e se emociona, graças à anatomia dos dentes, que formam a personalidade dele", afirma Debora.

Tratamentos
Tens (Transcutaneous Electrical Neural Stimulation, quer dizer, eletroestimulação nas musculaturas para equalizar ambos os lados): "Todos nós temos predileções de mordida, fazendo com que a musculatura fique mais forte de um dos lados. Com nossos aparelhos e profissionais especializados, estudamos como redefinir e equalizar esse sistema, devolvendo uma melhor simetria facial. E, ao estimularmos os músculos, a pele fica mais irrigada e produz mais fibras de colágeno. Isso devolve a elasticidade e o tônus, tanto à musculatura quanto a pele", relata Debora Ayala.

Laser de baixa potência: age no sistema de síntese de energia das células fazendo com que ocorra um estímulo maior nas determinadas fases de um processo inflamatório, diminuindo dores faciais e dores de cabeça tensionais.

Dispositivo intraoral: descomprime a região da ATM (articulação temporomandibular), retirando um estímulo que poderia causar uma artrose. Caso ela já esteja instalada, o aparelho ajuda a diminuir o processo.

Visagismo: "Além da estética, existe a necessidade de manter os espaços vitais da região do complexo da ATM. Com tecnologia e técnicas do visagismo, devolvemos a personalidade do paciente no sorriso!", comemora Debora Ayala.

Fonte: www.terra.com.br


Posts relacionados

Dental, por Redação

Segundo pesquisas, 90% dos casos de mau hálito ocorrem de origem bucal

A deficiência na produção da saliva também pode originar o problema

Dental, por Redação

Ministério da Saúde libera mais R$ 16,4 milhões anuais para a confecção de próteses dentárias

Com a ampliação dos Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias por todo o país, que deverá chegar ao total de 1.232 em 2012, o Ministério da Saúde ampliou os recursos que serão destinados anualmente para a confecção de próteses dentárias.

Dental, por Redação

Falta de higiene bucal aumenta risco de infecções em pacientes internados

A falta de tratamento dentário aumenta a possibilidade de graves infecções a pacientes internados nas unidades hospitalares de Sergipe. É que o Estado ainda não possui o serviço de odontologia no ambiente hospitalar.

Dental, por Redação

Instituições públicas e privadas se unem na prevenção da saúde bucal

As secretarias estaduais de Saúde (Sesa) e Educação (Seed) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) se uniram para combater um mal que atingem milhões de crianças e adultos em todo o Brasil, as doenças bucais.

Deixe seu Comentário:

=