Publicado por Redação em Vida em Grupo - 17/05/2013

“Não há economia forte sem um mercado de seguros consolidado”, afirma Vergílio

Durante sessão solene, realizada na última terça-feira (14/05), na Câmara dos Deputados o mercado de seguros foi homenageado pelo Dia Continental do Seguro.
 
Na ocasião, o presidente da Fenacor e deputado Armando Vergílio (PSD-GO), ressaltou que a indústria vive um momento mais próspero, e deve consolidar cada vez mais a imagem de protetor do futuro dos negócios, da saúde, da vida e dos bens do cidadão. “Não há economia forte sem um mercado de seguros consolidado, robusto e eficiente no seu propósito de dar proteção à sociedade”, disse.
 
Nesse contexto o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), enviou mensagem ao Plenário destacando as boas perspectivas para o mercado e os seus efeitos para a economia do País. “O Brasil conta com mais de 70 mil corretores de seguros, entre pessoas físicas e jurídicas, que respondem por 85% da produção de seguros no País e geram 180 mil postos de trabalho”, sustenta.
 
Já o deputado Eduardo Azeredo (PSDM-MG), apontou a construção civil, a agricultura e a área de tecnologia da informação como fundamentais na atuação das seguradoras. “Existem setores novos da economia que precisam da segurança proporcionada pelos seguros. Essas organizações podem auxiliar em situações de obras inacabadas por pendências jurídicas, em problemas inesperados nas safras e nas novas modalidades de furto eletrônico”, conclui.
 
Fonte: cqcs

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

A expansão do mercado de seguros no Brasil

Nos últimos 15 anos o setor de seguros cresceu mais do que a economia nacional, mas ainda há muito a ser feito.

Vida em Grupo, por Redação

Susep cria sistema de solvência mais sólido para mercados

Mexidas incluem novos critérios de apuração dos capitais de riscos para previdência, vida e capitalização

Vida em Grupo, por Redação

Seguradora responderá pelo seu correspondente de microsseguro

As sociedades seguradoras e entidades abertas de previdência complementar, que atendam às condições específicas para funcionamento e operação em microsseguro, poderão contratar e/ou firmar convênio com pessoa jurídica na condição de correspondente de microsseguro,

Deixe seu Comentário:

=