Publicado por Redação em Vida em Grupo - 08/10/2014

Mulher tem direito a receber seguro de vida por morte de marido embriagado

Após o marido morrer devido a um acidente de carro, a mulher tentou em vão resgatar o valor da apólice do seguro de vida – a seguradora Aliança do Brasil negou o dinheiro, alegando que o homem estava dirigindo no momento do sinistro sob efeito de álcool e maconha e, dessa forma, teria contribuído para o capotamento do veículo. Contudo, o relator do processo, o juiz substituto em segundo grau Roberto Horácio Rezende (foto) entendeu que a perícia não comprovou que a causa determinante do falecimento foi a embriaguez.

Por unanimidade, a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) acatou o voto do magistrado e manteve a sentença de primeiro grau, da comarca de Itumbiara.

Roberto Horácio frisou que a “constatação do estado alcoolizado ou de influência do uso de drogas não é motivo, por si só, capaz de afastar a obrigação da seguradora de pagar indenização pactuada. Eventual perda da cobertura dependeria da efetiva comprovação de que tal situação foi determinante para a ocorrência do acidente”.

Consta dos autos que o homem dirigia sua camionete quando perdeu a direção e capotou várias vezes. Ele foi levado ao hospital de Formoso do Araguaia, contudo, pela falta de estrutura, médicos e equipamentos de emergência, ele precisou ser transferido para Gurupi. Segundo laudo médico, ele faleceu no transporte, devido ao esgotamento de sangue. O colegiado acatou a sustentação da mulher do falecido, que alegou que a causa da morte, portanto, foi o mau e tardio atendimento hospitalar. (Processo Nº 4630891) (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Fonte: http://www.tjgo.jus.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Tendências em produtos de Vida

Cada país tem as suas características populacionais que vão influenciar diretamente no desenvolvimento de produtos de vidas, nas coberturas e nos modelos de vendas.

Vida em Grupo, por Redação

Zurich Seguros avança 63% em Vida e Previdência

Em linha com a política global de sua matriz, a Zurich Seguros, multinacional suíça e um dos três maiores grupos seguradores do mundo, montou no Brasil uma área dedicada exclusivamente à Vida e Previdência.

Deixe seu Comentário:

=