Publicado por Redação em Vida em Grupo - 08/12/2011

Mudanças sociais no país aceleram comercialização de previdência privada e seguros de vida em MG

Momento é de grande investimento no setor; debate no dia 12/12 apresenta perspectivas de mercado e orienta sobre planejamento financeiro na longevidade
 
A previdência privada é, atualmente, um dos investimentos que mais têm recebido atenção dos brasileiros. O cenário do país favorece esta demanda: moeda estável e indicadores de qualidade de vida cada vez mais altos em diversas regiões do Brasil. Proporcionalmente, cresce a expectativa de vida, o que faz todos pensarem na sua longevidade e na das pessoas que estão próximas. Que futuro almejamos?
 
Em Belo Horizonte, a população deu mostras de que está se preocupando, de forma crescente, com esta questão. Dados da empresa líder em previdência privada no Brasil – a Bradesco Vida e Previdência – apontam que, em Minas Gerais, de janeiro a outubro de 2011, houve um crescimento de 27,38% nos segmentos de seguros de vida e previdência, comparado ao mesmo período do ano anterior. 
 
Desse total, R$ 708 milhões são provenientes de planos de previdência e R$ 35 milhões de seguros de vida. Para falar sobre este mercado, a seguradora traz para Belo Horizonte, no dia 12 de dezembro, o Encontro Empresarial, evento que irá debater como as pessoas podem planejar uma vida tranquila na aposentadoria. O encontro também apresentará alternativas para que as empresas possam oferecer a previdência privada como benefício a seus funcionários.
 
“No mundo corporativo, cada vez mais as empresas estão preocupadas em oferecer diferenciais ao seu quadro de pessoal, a fim de atrair e reter talentos, e os planos de previdência e seguros de vida tornaram-se ótimas opções de ambos os lados”, diz Eugênio Velasques, diretor executivo da Bradesco Vida e Previdência, membro da Microinsurance Network e presidente da Comissão de Microsseguros e Seguros Populares da CNSeg.
 
Para ele, o que se observa em Belo Horizonte é um movimento natural, que começa a ganhar corpo no Brasil. “O desenvolvimento social leva a mais investimentos nas áreas de saúde e educação, e vice-versa, proporcionando maior expectativa de vida. No cenário da longevidade, as pessoas começam a se preocupar, de forma gradativa, com a qualidade de vida que almejam ter no futuro e como fazer para conquistá-la”, afirma Velasques.
 
Ele estará no evento, a ser realizado no Ouro Minas Palace Hotel, na presença de empresários, autoridades, executivos e representantes do mercado de seguros da região, para discutir questões referentes ao aumento da expectativa de vida no país, a necessidade de se preparar para o futuro e as alternativas que existem no mercado em planos de previdência e seguros de vida, tendo em conta o perfil de cada pessoa ou empresa.[2]
 
ENCONTRO EMPRESARIAL DE BELO HORIZONTE
 
DIA:12 de dezembro – segunda-feira
 
LOCAL:Ouro Minas Palace Hotel - Av. Cristiano Machado, 4001
 
HORÁRIO:A partir das 19h30
 
Fonte:www.segs.com.br|08.12.11

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

A segurança no seguro

As seguradoras, que protegem a população de tantos riscos, também precisam de proteção Que as companhias seguradoras são empresas que trabalham para deixar a população mais segura, todo mundo já sabe.

Vida em Grupo, por Redação

Vendas de seguros crescem mais de 8% em 2011 no Brasil

Em meio à retração do mercado mundial de seguros em 2011, o Brasil foi um dos países em que as vendas de apólices mais cresceram, mostra um estudo da Swiss Re,

Deixe seu Comentário:

=