Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/10/2012
Mudança do comportamento do consumidor depois da internet
Cerca de 72,3% das pessoas que possuem seguros de automóveis e 69,4% que possuem seguro de saúde, têm internet. Atualmente, 44% das pessoas fazem pesquisa online antes de contratar um seguro. Os números foram apresentados pelo presidente da Google Brasil, Fabio Coelho, durante o IV Enconseg - Encontro de Corretores do Estado do Rio de Janeiro, ao mostrar como a internet mudou o comportamento do consumidor, que passou de um comprador passivo para um consumidor ativo.
No debate sobre "A internet e a revolução no mercado de seguros", realizado nesta sexta feira no Centro de Convenções da SulAmérica, o executivo mostrou como a web pode ser melhor trabalhada no mercado de seguros, já que o Brasil é o quinto país com o maior número de pessoas conectadas. São 80 milhões de usuários, sendo 72% na faixa entre 25 e 54 anos. Desse total, 37 milhões de pessoas acessam a internet pelo celular e 17 milhões de lares possuem acesso à banda larga.
Segundo o presidente da Google Brasil, existe interação do consumidor de seguros com a internet, uma vez que quem compra seguros também está conectado, mas ressaltou que deve-se construir uma boa reputação online para atrair mais clientes.
Fonte: cqcs