Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 20/04/2011

Motoboys: seguro de R$ 50 mil para trabalhar

Detran fiscalizará regra; em 10 anos, mortes dispararam.

Todas as empresas que mantêm serviços de entrega através de motoboys devem contratar uma apólice de seguro contra acidentes pessoais, seguro de vida e seguro contra terceiros no valor mínimo de R$ 50 mil por entregador. A determinação foi publicada ontem no Diário Oficial, quando o governador Sérgio Cabral sancionou uma lei de autoria do deputado Paulo Melo (PMDB).

Segundo o texto, a fiscalização da lei deverá ser feita pelo Detran, órgão estadual de trânsito, e o descumprimento pode causar sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor.

Uma pesquisa divulgada na semana passada, com base no Mapa da Violência do Instituto Sangari, revelou que os acidentes com motocicletas puxaram o aumento das mortes no trânsito brasileiro. De 1998 a 2008, o total de óbitos subiu 23,9%. Entre os motociclistas, porém, o crescimento chegou a 753,8%

Fonte: www.cqcs.com.br | 20.04.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa busca reconhecimento como Centro Colaborador da OMS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) busca ser reconhecida como Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS), conforme decisão da Diretoria Colegiada nesta última terça-feira (7/8).

Saúde Empresarial, por Redação

Mensalidade de plano de saúde terá reajuste de até 7,93%

Os planos de saúde individuais ou familiares poderão ser reajustados em até 7,93%, segundo determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) desta quinta-feira.

Saúde Empresarial, por Redação

A Saúde vai ter novo imposto, diz Ideli Salvatti

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, a ministra das Relações Institucionais defende alíquota para o ano que vem

Deixe seu Comentário:

=