Publicado por Redação em Vida em Grupo - 14/04/2011
Mongeral Aegon lança seguro inédito
A seguradora Mongeral Aegon lançou um produto inédito no Brasil voltado para a alta-renda, cujo objetivo é "nacionalizar" apólices de seguro de vida feitas atualmente no exterior por meio de remessas de recursos realizadas por empresas off shore - o que é ilegal pelas regras do País.
Para conseguir custos competitivos, a seguradora fará uma análise individual do cliente e traçará o perfil particular de risco. Serão realizados exames para avaliar a saúde dos consumidores potenciais - algo inédito no Brasil.
Segundo Helder Molina, presidente da Mongeral Aegon, não há no mercado brasileiro um produto com essas características, e os seguros de vida ainda são feitos majoritariamente em grupo e sem uma análise de risco individualizada, o que aumenta o custo das apólices. O foco do novo produto são clientes das classes A e B com patrimônio superior a R$ 1 milhão.
Fonte: www.skweb.com.br | 14.04.11
Posts relacionados
Vida em Grupo, por Redação
O sucesso de uma empresa está diretamente ligado à sinergia de seus sócios. E nada mais comum que recorrer a um amigo na hora da escolha, especialmente quando não há um familiar que possa fazer parte da sociedade.
Vida em Grupo, por Redação
Na proposta elaborada pela Susep para a regulamentação do agente consta um dispositivo segundo o qual será vedado a essa figura o exercício da atividade de corretagem de seguros.
Vida em Grupo, por Redação
Numa cultura não inflacionária, o seguro de Vida passa a ter um papel importante na poupança de um país. As pessoas tendem a se precaver, por meio de um seguro, permitindo que seus entes não passem ‘necessidades’, em casos de morte.
Vida em Grupo, por Redação
O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (9/11), Resolução (nº 265) alterando o inciso VI do artigo 9º da Resolução 226, que trata dos critérios para a realização de investimento pelo mercado supervisionado pela Susep (Superintendência de Seguros Privados).
Vida em Grupo, por Redação
O setor de seguros, capitalização e previdência complementar cresceu 19% e movimentou R$ 47 bilhões nos primeiros quatro meses do ano ante igual período de 2011,
Vida em Grupo, por Redação
São mais de 2.500 postos de trabalho, pelos dados do Sindseg-PR/MS, que no dia 29 promove almoço de gala em comemoração aos seus 87 anos de existência
Deixe seu Comentário: