Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 03/03/2011

Moinhos de Vento investe R$ 18 mi em nova maternidade

Nova área irá dispor de 40 leitos, dez a mais que a anterior possuía.

O Hospital Moinhos de Vento inaugurou nesta última quarta-feira (02) a maternidade Helda Gerdau Johannpeter, com investimentos de R$ 18 milhões. O empreendimento é baseado em quatro pilares: humanização, segurança/tecnologia, privacidade e hotelaria. As novas instalações ocupam três andares (do 8º ao 10º andar) e entrarão em funcionamento até meados de março.

O projeto arquitetônico, com um conceito diferenciado e totalmente integrado em suas funções, começou a ser desenvolvido em 2008. A nova Maternidade irá dispor de 40 leitos, dez a mais que a anterior possuía. A projeção é de que o número de partos também amplie dos atuais 320 para 400 nascimentos por mês.

Além disso, a instituição já capacitou e treinou 100 funcionários para atuar no novo espaço. A área que era ocupada pela Maternidade antiga servirá para novos leitos e para a ampliação do Centro Ambulatorial, para cirurgias de porte ambulatorial.

Dessa forma, o hospital vai expandir a sua capacidade total de atendimento, agregando mais 45 leitos aos atuais 335. A segurança assistencial oferecida às famílias envolve profissionais especializados, incluindo médico perinatologista 24 horas e segue os padrões da Joint Commission International.

A maternidade disponibiliza Centro Obstétrico e CTI Neonatal, além de salas de recuperação obstétrica individuais, suítes, apartamentos privativos com vista para o lago Guaíba e para o bosque, salas de parto e leitos de observação prévia equipados com telemetria. A CTI Neonatal passou de 17 para 27 leitos. São dois leitos de isolamento individuais e um leito triplo, no caso de nascimento de trigêmeos.

O décimo andar também está reservado para a Internação, com suítes e apartamentos. As suítes possuem uma sala de estar para os familiares e contam ainda com uma mesa para refeições rápidas, computador, televisão e acesso a todas as facilidades por meio de um serviço de concierge, em que profissionais treinados controlam entradas e saídas, oferecendo informações aos pacientes e suas famílias.

No total, são:

    * 04 suítes da família
    * 22 apartamentos
    * 27 leitos na CTI Neonatal

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 03.03.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Exames em excesso não são úteis à nossa saúde

Recentemente, uma campanha envolvendo nove sociedades médicas americanas nos chamou atenção para um problema que nos preocupa há muito tempo

Saúde Empresarial, por Redação

ANS estuda abaixar preço de planos de saúde para idosos

A Agência nacional de Saúde Suplementar (ANS) juntamente com as operadoras de planos de saúde todos país estão buscando uma forma para conseguir reduzir o preço da mensalidade para todos os beneficiários com idade superior a 59 anos.

Deixe seu Comentário:

=