Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 29/03/2011

Mobilização de médicos não pode prejudicar consumidor, diz Proteste

A mobilização dos médicos contra as operadoras de planos de saúde, no próximo dia 7 de abril, não pode prejudicar o consumidor, segundo alerta a Proteste – Associação de Consumidores.

De acordo com a entidade, a manifestação dos profissionais, que reclamam dos honorários pagos por consultas e outros procedimentos é legítima, porém os atendimentos de urgência devem ser garantidos.

A Associação orienta aos consumidores que têm consultas agendadas para este dia que chequem se o profissional irá aderir à mobilização, que promete suspender os atendimentos em todo o país, e, se for o caso, reagendem o atendimento.

Para aqueles que ainda não marcaram a consulta, o ideal é não agendar para este dia.

Manifestação
De acordo com o Ministério Público, conforme informações do site Seguros dia a dia, os segurados e usuários dos planos de saúde que se sentirem prejudicados por falta de assistência poderão entrar com ações judiciais para cobrir eventuais prejuízos, sendo que as demandas poderão ser requeridas em Juizados Especiais, sem custo financeiro e sem presença de advogado.

Segundo a AMB (Associação Médica Brasileira), a paralisação é um ato em defesa da saúde suplementar e tem como objetivo protestar contra a forma, segundo eles, desrespeitosa com que médicos e pacientes são tratados pelas empresas do setor.

Além do desrespeito, os médicos reclamam dos baixos reajustes de honorários e do fato de os contratos entre as operadoras e os médicos estarem em desacordo com as normas estabelecidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Os pacientes previamente agendados serão atendidos em nova data, sendo que todos os casos de urgência e emergência receberão a devida assistência.

Fonte: www.cqcs.com.br | 29.03.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Excesso de analgésicos cria círculo vicioso da dor

Milhões de pessoas em todo o mundo sofrem intensas dores de cabeça "completamente evitáveis".

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde vai avaliar qualidade de serviços prestados a gestantes no SUS

A partir do mês de abril, o Ministério da Saúde vai entrar em contato, por telefone, com mulheres que tiveram filhos em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe seu Comentário:

=