Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/08/2012

Ministra reafirma que servidores não terão reajuste linear de 22%

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, não apresentou solução para a greve dos servidores, mas deixou claro a parlamentares que o governo não fechou as portas da negociação. E reiterou que o governo não pode atender à demanda principal dos grevistas e dar reajuste salarial linear de 22%. A paralisação já dura mais de 70 dias para professores e 45 dias para outras categorias do funcionalismo público.

A ministra recebeu parlamentares das comissões de Educação e Cultura e Trabalho, Administração e Serviço Público, da Câmara. Segundo o deputado Vicente Salistre (PSB-RS), membro da comissão de Trabalho, Miriam Belchior "reafirmou a dificuldade de atender à proposta como ela veio do movimento sindical", que é de reajuste linear de 22% para toda a categoria. "Mas disse que quer negociar; então pode ser que haja uma proposta a partir do dia 13 de agosto", afirmou Salistre.

Os deputados pediram também uma solução conjunta para a greve dos professores universitários e dos técnicos administrativos de universidades federais. Segundo o presidente da comissão de Educação, Newton Lima (PT-SP), a ministra disse que "a questão está sendo estudada no âmbito de todos os servidores".

Lima disse ainda que foi sugerida reunião entre o Planejamento e a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), antes que o governo apresente proposta geral para os grevistas, prometida para a semana do dia 13 de agosto. "A ministra disse que pensaria sobre o assunto", afirmou o parlamentar.

No mês passado o governo apresentou aos professores proposta de reajuste que varia entre 25% e 40%, dependendo do cargo e titulação do docente, escalonado em três anos. A categoria terá nesta quarta-feira à noite reunião com o secretário de Relações de Trabalho, Sergio Mendonça, mas deverão rejeitar a proposta.

Fonte: Uol


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Prefeitura de SP vai isentar de impostos empresa que for para zona leste

A Prefeitura de São Paulo vai isentar de impostos empresas com capacidade de geração de empregos que se instalem na zona leste de São Paulo.

Notícias Gerais, por Redação

Médicos suspendem nesta quarta atendimento a planos de saúde em 12 estados

Os médicos que atendem aos planos de saúde resolveram fazer atos públicos e, em alguns estados, vão até paralisar o atendimento, como forma de protesto contra as operadoras. As manifestações ocorrem nesta quarta-feira (25).

Notícias Gerais, por Redação

Existe hora certa de entrar e sair da bolsa?

Saber a hora de entrar ou de sair da bolsa é o sonho de praticamente todos os investidores do mercado acionário. Mas, se você espera uma fórmula mágica ou um padrão exato para saber o momento certo de comprar ou vender, esqueça.

Deixe seu Comentário:

=