Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 21/06/2012

Ministério da Saúde participa de roda de conversa sobre Sistemas Universais

Ministério da Saúde participa de roda de conversa sobre Sistemas Universais

Representantes do Ministério da Saúde participaram nesta quarta-feira de uma roda de conversa sobre sistemas universais de atendimento em saúde, que inclui o Sistema Único de Saúde (SUS). O evento ocorreu na arena socioambiental no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e faz parte da Rio+20.

O secretário de Gestão Participativa e Estratégica do ministério, Odorico Monteiro, destacou que o Brasil é o único país do mundo com mais de 100 milhões de habitantes que possui um sistema universal de saúde. Para o secretário, o modelo de saúde pública no Brasil é exemplo para o mundo e tem como desafio a igualdade. " Esse evento traz a criação de uma agenda planetária. Os resultados devem ser refletidos em cada país e nas suas regiões" , disse.

O mediador da mesa, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Guilherme Franco Netto, reforça a importância de debater o tema saúde na Rio+20. " Uma população sem saúde não pode participar do processo de construção do desenvolvimento sustentável" , ressaltou.

Participaram ainda do debate a pesquisadora e professora da Fundaçao Getúlio Vargas, Sonia Fleury, e a secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvovimento Social, Denise Colin.

Fonte: www.isaude.net


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Pacientes do SUS vão fazer exames no Sírio e HCor

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo firmou parceria com a Siemens Healthcare e instituições privadas, como Sírio, HCor, Dasa e Cetrus, para beneficiar três mil e quinhentos usuários da rede pública

Saúde Empresarial, por Redação

Planos poderão cobrir tratamento oral domiciliar contra câncer

A Câmara analisa o Projeto de Lei 3998/12, do Senado, que obriga os planos privados de saúde a cobrir os tratamentos com medicamentos de uso oral domiciliar contra o câncer.

Saúde Empresarial, por Redação

O médico é o para-choque de uma saúde injusta para o cidadão

Presidente da Sbot fala das limitações para o exercício da medicina principalmente no que tange o ortopedista

Deixe seu Comentário:

=