Publicado por Redação em Previdência Corporate - 23/01/2015

Ministério da Previdência Social reajusta remuneração de dirigentes da Dataprev

O Ministério da Previdência Social reajustou a remuneração dos dirigentes da Empresa de Tecnologia e Informações – Dataprev em 6,59%. O ajuste corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA apurado no período de 1º/11/2013 a 31/10/2014, em conformidade com a aprovação do Conselho de Administração daquela entidade e do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – DEST do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A medida se deu por meio da publicação da Portaria nº 31, de 16 de janeiro de 2015 no Diário Oficial da União de hoje, dia 20. O órgão ainda assegurou aos dirigentes da Dataprev a participação nos lucros e resultados, na forma proposta pelo Conselho de Administração da empresa e aprovada pelo Ministério da Previdência Social e pelo DEST.

Nem na portaria nem no sítio institucional da Dataprev há o valor da remuneração dos dirigentes. A única forma de obter tais informações seria preencher um formulário e aguardar a análise do órgão, que pode ou não aceitar o pedido.

É o princípio da publicidade sendo afrontado mais uma vez. Há quem diga que alguns dirigentes chegam a perceber mais de R$ 30.000,00 mensais. No final de 2013, o CAB denunciou a mesma prática, mas nenhum órgão de controle interno ou externo tomou providências.

Fonte: www.canalabertobrasil.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Atendimento nas agências do INSS será retomado hoje

O atendimento nas agências do INSS será retomado hoje, depois da paralisação dos servidores. Eles realizaram ontem protesto para chamar a atenção do governo federal para a necessidade de concursos públicos e paridade de vencimentos entre servidores ativos e aposentados, entre outras reivindicações.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência pode facilitar o seu futuro

Com o fim da vida profissional não é difícil encontrar pessoas preocupadas por não terem conseguido guardar dinheiro suficiente para compor sua renda mensal depois que se aposentaram.

Previdência Corporate, por Redação

Valor de contribuição incentiva donas de casa a se inscreverem na Previdência

A presidente do Movimento das Donas de Casa de Goiás, Maria das Graças Santos, disse que a redução no valor da contribuição previdenciária, estabelecida pela Lei 12.470 em outubro do ano passado, é um avanço.

Previdência Corporate, por Redação

INSS inicia pagamentos para quem ganha acima do mínimo

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pagará nesta quarta-feira benefícios para segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 6, e também começa pagamento aos beneficiários que ganham acima do mínimo e têm cartões com finais 1 ou 6.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência reconhece necessidade de ajuste na aposentadoria por tempo de contribuição

O Ministério da Previdência Social divulgou hoje estudo em que reconhece a necessidade de "ajustes" na modalidade de concessão de aposentadoria por tempo de contribuição. Razão?

Deixe seu Comentário:

=