Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 23/09/2011

Microcity quer expandir atuação em saúde

A Microcity, empresa que atua no segmento de outsourcing de TI, declarou que uma das suas principais metas é expandir a sua atuação no mercado de saúde. Segundo o diretor comercial e de parcerias da Microcity, Marcelo Rodrigues, a companhia está trabalhando para customizar a sua oferta e entender melhor o segmento. “Para que seja possível alcançar essa meta, estamos realizando investimentos principalmente em capacitação e prestação de serviços”.

Com uma estimativa de crescimento de 20% atrelada a um faturamento de R$100 milhões, a Microcity também vem trabalhando para que sua capacidade de cobertura geográfica seja ampliada e possa atender um número maior de clientes. Com sede em Nova Lima, Belo Horizonte, a empresa realizou operações de expansão em diferentes estados. “Esse ano, aumentamos nossa equipe nas regionais do Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte”.

Segundo Rodrigues, o atual momento tem se mostrado favorável aos objetivos da empresa. Para ele, os players da saúde estão passando por processos de reformulação. “Todos estão buscando soluções de tecnologia em termos de aplicação. E nós trabalhamos para ser o elo da cadeia que leva a estrutura nesse processo de ampliação”.

Em novembro de 2010, a Microcity adquiriu 70% da empresa Eclipse, atuante em suporte e manutenção de infraestrutura. Essa iniciativa, segundo Rodrigues, integra o plano de ampliação do portfólio de serviços da empresa.
Além disso, a aquisição da Eclipse possibilitou que a Microcity alcançasse um melhor posicionamento em São Paulo uma vez que a empresa fica localizada na cidade. “Esse ano trabalhamos para consolidar a aquisição feita em 2010”.

Em sua primeira participação no Saúde Business Forum, a empresa informou que o principal foco é se apresentar para o setor, mostrar as soluções que possui e entender as necessidades dos players para que assim possa desenvolver tecnologias específicas.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 23.09.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Novo tratamento para câncer de pele raro está sob consulta pública

O Ministério da Saúde (MS) pretende incluir na rede de atendimento oncológico do Sistema Único de Saúde (SUS) a chamada quimioterapia adjuvante, terapia que consiste no uso do Interferona, um medicamento imunomodulador, aplicado por injeção

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos não cumprem lei e andam de jaleco na rua, diz jornal

Prestes a completar dois meses, a lei que proíbe os profissionais da saúde de usarem jalecos ou aventais fora do ambiente de trabalho é ignorada na capital. As informações são do Jornal da Tarde.

Deixe seu Comentário:

=