Publicado por Redação em Vida em Grupo - 09/02/2011
MG ocupa primeiro lugar em número de acidentes em estradas
De acordo com os dados do ICF (Instituto Cuidando do Futuro) e da Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (Fetcemg), o estado de Minas Gerais retornou à liderança na participação dos acidentes, que no trimestre anterior era ocupada pelo estado de São Paulo. O estado continua ocupando o 1º lugar em vítimas, mas com redução na participação relativa de 30% para 22% do total. No entanto, ainda está acima dos 22% medido no diagnóstico inicial. A frequência de MG no último trimestre de 2010 seguiu a mesma tendência de queda do que a do Brasil, mas esta queda foi menor do que os dois trimestres anteriores.
As razões desta piora na participação relativa e do recuo da queda da frequência podem ter ocorrido pelo fato de Minas Gerais no fim de ano historicamente apresentar índices mais elevados de acidentes totais e vítimas, consequência do período de férias e dos feriados de Natal e Ano Novo.
Fonte: www.cqcs.com.br | 09.02.11
Posts relacionados
Vida em Grupo, por Redação
A primeira, de número 262, estabelece regras e procedimentos para a constituição das provisões técnicas e para a definição da necessidade, por ativos garantidores,
Vida em Grupo, por Redação
A Tempo Assist acaba de lançar sua campanha de incentivo à venda de seguro saúde e planos odontológicos, "A Vida é Bela". Com o intuito de estreitar os laços com seus parceiros de negócios, a Tempo Assist premiará os corretores de acordo com o seu desempenho de vendas.
Vida em Grupo, por Redação
As resseguradoras locais não têm motivos para reclamar dos resultados apurados no mercado brasileiro neste início de ano.
Vida em Grupo, por Redação
O contínuo avanço das mulheres no mercado de trabalho também está aquecendo o mercado segurador. Atento a essa movimentação do setor, o Grupo Segurador BANCO DO BRASIL e MAPFRE, que atua desde 2003 com o Seguro Vida Mulher,
Vida em Grupo, por Redação
Embora ofereçam a seus segurados uma boa proposta de valor, as companhias do ramo vida carecem de uma forma simples e compreensível de explicar como criam valor e geram lucro às partes interessadas.
Deixe seu Comentário: