Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/08/2012
MetLife participa da feira Naval Shore
Seguradora leva proposta de pacote de benefícios para feira da indústria naval
A MetLife, seguradora global com soluções em vida, previdência privada e planos odontológicos, participa da Naval Shore, Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, que acontece de 1º a 3 de agosto no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, e irá reunir os principais players do segmento em todo o mundo.
A seguradora se posiciona como fornecedora de benefícios para o mercado da indústria de Oil&Gas shore e offshore. “Temos um mercado de benefícios para funcionários crescendo exponencialmente, onde os colaboradores querem mais benefícios e os empregadores enxergam a necessidade de oferecer estes benefícios para atrair e reter talentos”, diz Marcio Magnaboschi, diretor executivo de Vendas.
Em 2011, a MetLife realizou o Estudo Internacional de Tendências de Benefícios para Funcionários e mostrou que os trabalhadores brasileiros que recebem benefícios de seus empregadores são mais leais às suas empresas e apresentam uma taxa mais alta de satisfação no emprego. A MetLife pesquisou as tendências de benefícios para funcionários no Brasil e em quatro outros países: Austrália, Índia, México e Reino Unido.
Os números mostram que profissionais que recebem benefícios são dez pontos percentuais mais satisfeitos e fiéis às empresas que trabalham do que profissionais que não recebem benefícios.
rabalhadorescom benefícios Trabalhadores sem benefícios
Funcionários satisfeitos com o emprego 64% 55%
A empresa tem forte lealdade com os funcionários 75% 65%
Os funcionários têm forte lealdade com a empresa 52% 42%
Mais de três quartos das empresas brasileiras dizem que uma das principais prioridades do RH é atrair e reter funcionários. Segundo o estudo, os principais objetivos dos empregadores são:
·Aumentar a satisfação no emprego – 86%
·Aumentar a produtividade – 84%
·Reter funcionários – 77%
·Atrair funcionários – 74%
O estudo mostra que as empresas brasileiras que querem atrair e reter funcionários talentosos no mercado de trabalho cada vez mais acirrado no país, podem obter uma vantagem competitiva oferecendo um diversificado pacote de benefícios para seus funcionários, foi o que descobriu um novo estudo realizado pela MetLife.
"Nos últimos anos, a MetLife vem se posicionando no mercado como uma das principais seguradoras que apoiam as empresas que iniciam suas atividades nesse segmento, apresentando coberturas e soluções para atender as necessidades dos empregadores e empregados no início das suas atividades", relata Magnaboschi.
O estudo pode ser lido na íntegra no link http://www.metlife.com.br/brazil/pt/Home/Assets/pdfs/Estudo_Resultado_EBTS.pdf
Sobre a MetLife
A Metropolitan Life Seguros e Previdência Privada S.A. é afiliada da MetLife, Inc. A MetLife oferece planos odontológicos, seguro de vida individual e em grupo e planos de aposentadoria, como fundos multipatrocinados e entidades abertas (PGBL e VGBL), por meio de corretores, bancos e outros canais. A empresa está presente em 24 localidades e possui 15.000 corretores registrados e 6.000 ativos; 15.500 clientes corporativos, cerca de 5 milhões de clientes e R$ 115 bilhões de capital segurado.
MetLife, Inc. é uma provedora líder global de seguros, capitalização e programas de benefícios dos empregados, servindo 90 milhões de clientes em mais de 50 países. Por meio de suas subsidiárias e afiliadas, a MetLife mantém posições de liderança de mercado nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia-Pacífico, Europa e Oriente Médio. Para mais informações, visite www.metlife.com.
Fonte: cqcs