Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/05/2012

MetLife foca no crescimento global

A MetLife irá mudar seu mix de produtos nos Estados Unidos e focar mais no crescimento em mercados internacionais para elevar substancialmente seus ganhos até 2016, informou a maior seguradora de vida dos EUA nesta quarta-feira.

A companhia também informou que recebeu duas intimações em abril e maio de reguladores sobre o serviço de hipoteca e práticas de execução hipotecária em sua unidade bancária. A empresa já havia fechado essa unidade na ocasião e está em processo de venda da parte de captação de depósitos do banco para a General Electric Co.

A mudança nas metas de longo prazo fazem parte da revisão estratégica há alguns meses feita pelo presidente-executivo Steve Kandarian.

A MetLife afirmou que almeja um retorno por ação de 14 por cento em 2016, comparado com 10,3 por cento em 2011. Mercados emergentes devem representar 20 por cento dos lucros operacionais em cinco anos, ante 14 por cento atualmente.

"O ambiente não é um ambiente maravilhoso; todos nós sabemos disso", afirmou Kandarian no início de uma apresentação para investidores. "A chave é o balanceamento de crescimento, rentabilidade e risco."

A seguradora planeja cortar despesas antes de impostos em 600 milhões dólares por meio de diversas medidas, disse ele, incluindo a consolidação de fornecedores globalmente.

Em uma apresentação que acompanhou a reunião dos investidores, a MetLife, disse o seu crescimento viria a partir de negócios já existentes e aquisições.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mantega desafia bancos privados a concorrerem na redução de juros

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse agora a pouco em São Paulo que, se as instituições financeiras do setor privado não adotarem "uma ação ousada" para oferecer mais crédito a juros cada vez menores, "vão comer poeira dos bancos públicos".

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa segue nervosismo mundial e cai 3,1%; dólar bate R$ 1,90

Os mercados de capitais atravessam um novo período de enorme volatilidade, com investidores correndo das Bolsas de Valores e se refugiando no dólar, a reserva de valor por excelência em momentos de pânico.

Deixe seu Comentário:

=