Publicado por Redação em Vida em Grupo - 05/02/2013

MetLife continua expansão no mercado sul-americano

A MetLife comprou por US$ 2 bilhões uma participação de 64,3% das ações da seguradora chilena Provida. A participação pertencia ao Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA).

O acordo assinado entre o BBVA e a seguradora norte-americana estabelece que a MetLife tenha de formular uma oferta pública de aquisição de ações sobre a totalidade do capital da Provida.

Com a compra, a MetLife espera que os mercados emergentes, onde tem investido, representem, pelo menos, 20% de seus resultados operacionais até 2016. Em comunicado, o CEO da companhia, Steven Kandarian, estabelece ainda a meta de 12% (ou mais) de retorno sobre o rendimento de capital ainda nesse ano.

É esperado que a economia chilena cresça 4,5% em 2013, enquanto a dos Estados Unidos deve apresentar um crescimento de apenas 2%.

Com a compra de mais de metade da Provida, a MetLife vai expandir-se para o mercado sul-americano. Em 2010, a seguradora já havia comprado a Alico, por US$ 16 bilhões, o que permitiu uma expansão para os mercados europeus e asiáticos. Em 2002, a MetLife comprou a Aseguradora Hidalgo, maior seguradora do México e, três anos mais tarde, a Travelers Life & Annuity.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de Vida pode ser obrigatório para vaqueiros

Considerado como trabalhador na pecuária de animais de grande porte, a profissão de vaqueiro caminha para regulamentação, conforme o Projeto de Lei 4.831/12. De autoria do deputado Carlos Brandão (PSDB-MA), o texto prevê, entre outros benefícios, a contratação obrigatória de Seguro de Vida e de Acidentes Pessoais pelos empregadores.

Vida em Grupo, por Redação

Susep estabelece novos critérios para planos de fiscalização

A Susep publicou Portaria (nº 4.926) estabelecendo novos critérios para apresentação do Plano de Fiscalização a ser executado pela autarquia. A norma, que segue proposta apresentada pelo diretor de Fiscalização

Vida em Grupo, por Redação

Brasileiros contratam mais seguros de desemprego e perda de renda

O brasileiro está contratando mais apólices de seguro contra desemprego e perda de renda. Segundo dados da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida),

Vida em Grupo, por Redação

Continua a campanha: Seguro é Proteção, Proteção não é Seguro.

Lançada em março deste ano, a campanha "Seguro é Proteção, Proteção não é Seguro", comandada pelo Clube dos Corretores do Rio de Janeiro, continua.

Deixe seu Comentário:

=