Publicado por Redação em Vida em Grupo - 05/02/2013

MetLife continua expansão no mercado sul-americano

A MetLife comprou por US$ 2 bilhões uma participação de 64,3% das ações da seguradora chilena Provida. A participação pertencia ao Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA).

O acordo assinado entre o BBVA e a seguradora norte-americana estabelece que a MetLife tenha de formular uma oferta pública de aquisição de ações sobre a totalidade do capital da Provida.

Com a compra, a MetLife espera que os mercados emergentes, onde tem investido, representem, pelo menos, 20% de seus resultados operacionais até 2016. Em comunicado, o CEO da companhia, Steven Kandarian, estabelece ainda a meta de 12% (ou mais) de retorno sobre o rendimento de capital ainda nesse ano.

É esperado que a economia chilena cresça 4,5% em 2013, enquanto a dos Estados Unidos deve apresentar um crescimento de apenas 2%.

Com a compra de mais de metade da Provida, a MetLife vai expandir-se para o mercado sul-americano. Em 2010, a seguradora já havia comprado a Alico, por US$ 16 bilhões, o que permitiu uma expansão para os mercados europeus e asiáticos. Em 2002, a MetLife comprou a Aseguradora Hidalgo, maior seguradora do México e, três anos mais tarde, a Travelers Life & Annuity.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep publica resoluções sobre microsseguros

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira duas resoluções referentes a operações de microsseguros.

Vida em Grupo, por Redação

Brasil é o centro do microsseguro no mundo

Produtos, preços e distribuição. Estas três palavras sao as mais importantes na formulação dos produtos de microsseguro e são elas que definem as suas chances de sucesso.

Deixe seu Comentário:

=