Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/08/2012

Mercado de seguros tem atraído executivos de outros setores, indica pesquisa

Desde 2010, 13% dos candidatos entrevistados para atuarem no mercado são do setor de Bens de Consumo, seguidos de Indústria (10%) e Mercado Financeiro (10%)

Uma pesquisa realizada pela Fesa, empresa especializada em recrutamento de executivos, revelou que executivos de outros setores têm migrado para o mercado de seguros.
 
Segundo os dados, desde 2010, 13% dos candidatos entrevistados pela consultoria para atuarem no mercado são do setor de Bens de Consumo, seguidos de Indústria (10%) e Mercado Financeiro (10%).
 
A diretora da Fesa, Thayanie Ujino, explica que este movimento é mais natural quando as posições não requerem conhecimento técnico ou específico de seguros, como Recursos Humanos, Finanças, Tecnologia, Operações e que com alguma adaptação consegue se integrar facilmente ao mercado.
 
“Mesmo em posições mais específicas deste mercado, existem soluções alternativas, desde que as empresas estejam com a cabeça aberta para inovar”.
 
Perfil
 
A pesquisa revelou ainda o perfil dos candidatos. A maioria dos profissionais é homem (62%) e tem entre 36 e 40 anos (36%).
 
Para atrair esses executivos as empresas estão investindo em ofertas mais atrativas. Os salários oferecidos estão, em média, 24% mais altos.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Tesouro por pechincha, diz revista alemã sobre leilão do pré-sal

O leilão da concessão do campo de Libra recebeu ampla cobertura na imprensa internacional, com visões elogiosas e outras críticas ao resultado.

Notícias Gerais, por Redação

Receita quer sistema de fiscalização de antidumping

O subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal do Brasil, Ernani Argolo Checcucci Filho, afirmou, nesta segunda-feira, que o órgão estuda implantar um sistema específico de fiscalização de antidumping.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas mundiais sobem à espera de decisões do BCE

As principais bolsas de valores mundiais devem apresentar avanços diante de especulações sobre possíveis medidas a serem adotadas pelo Banco Central Europeu em sua próxima reunião de política monetária.

Notícias Gerais, por Redação

IBGE: 25% da riqueza do País está concentrada em cinco cidades

Brasília (4,1%), Curitiba (1,4%) e Belo Horizonte (1,4%), segundo estimativas do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios publicadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.

Deixe seu Comentário:

=