Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/09/2011

Médicos decidem manter greve no HC de Ribeirão Preto

Médicos-assistentes do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (313 km de SP) decidiram manter a greve após assembleia realizada na manhã desta segunda-feira. A paralisação já dura 75 dias.

De acordo com Ulysses Strogoff de Matos, diretor-adjunto do Simesp (Sindicato dos Médicos de São Paulo), os médicos querem que a superintendência garanta o reembolso imediato de horas descontadas devido à greve, que não haja retaliações e que as negociações sejam finalizadas em até 30 dias.

"Pedimos a melhoria da proposta porque nos faltam garantias", disse Matos.

Na última sexta-feira, o superintendente do HC, Marcos Felipe de Sá, anunciou que aceitaria rever o desconto de horas não trabalhadas durante a greve, mas disse que a paralisação tem colocado em risco a vida dos pacientes ao atender apenas urgências.

Os médicos grevistas, que recebem cerca de R$ 3.000, pedem equiparação salarial com profissionais da Mater e do Hospital Estadual, que ganham praticamente o dobro.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 12.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Saiba como receber pagamentos de empresas sem filial no País

Trabalhos temporários no exterior ou para empresas fora do Brasil são práticas cada vez mais comuns entre os brasileiros. A habilidade com diferentes idiomas abre portas para quem quer trabalhar em outro país ou até mesmo fazer um trabalho para uma empresa estrangeira da sala de estar de sua casa.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação semanal sobe em seis capitais e cai em Brasília, diz FGV

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S), que mede a inflação semanal, registrou variação de 0,97%, 0,04 ponto percentual acima da taxa divulgada na última apuração, segundo dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta terça-feira.

Deixe seu Comentário:

=