Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/05/2015

MEC derruba liminar e estudantes não conseguem inscrição no Fies

Ministério derrubou liminar que mandava reabrir inscrições para novos contratos. Situação é crítica para quase 180 mil estudantes que ficaram fora.

O Ministério da Educação derrubou a liminar que mandava reabrir as inscrições para os novos contratos do Fies - o financiamento estudantil. A situação é crítica para quase 180 mil estudantes que ficaram fora do Fies. Eles chegaram a iniciar o cadastro no sistema, mas não conseguiram concluir a inscrição até o dia 30 de abril.

O Ministério da Educação disse que ‘não há mais disponibilidade orçamentária e financeira’ para a concessão de novos contratos. O MEC afirma que o impacto ao orçamento da União desses novos contratos seria de R$ 1,8 bilhão apenas em 2015 - podendo atingir até R$ 7 bilhões ao longo dos anos.

Na decisão, o desembargador Cândido Ribeiro entendeu que, como não há recursos disponíveis, manter a liminar poderia ferir a ordem pública.

Fonte: Portal G1


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação mais baixa faz bem para o PIB, diz presidente do Banco Central

  Para Tombini, crescimento do PIB não deve chegar a 3% neste ano. 'Combate à inflação vem fortalecer a confiança nos pilares da economia'.

Notícias Gerais, por Redação

Pesquisa Metlife sobre escassez global de talentos

A MetLife recentemente realizou um estudo que mostra que a crescente escassez global de talentos é um fator que pode limitar a entrada das empresas em um novo mercado; e é a maior preocupação da maioria dos executivos de multinacionais e ultrapassa questões como a fragilidade econômica ou até mesmo a instabilidade política.

Deixe seu Comentário:

=