Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/05/2015

MEC derruba liminar e estudantes não conseguem inscrição no Fies

Ministério derrubou liminar que mandava reabrir inscrições para novos contratos. Situação é crítica para quase 180 mil estudantes que ficaram fora.

O Ministério da Educação derrubou a liminar que mandava reabrir as inscrições para os novos contratos do Fies - o financiamento estudantil. A situação é crítica para quase 180 mil estudantes que ficaram fora do Fies. Eles chegaram a iniciar o cadastro no sistema, mas não conseguiram concluir a inscrição até o dia 30 de abril.

O Ministério da Educação disse que ‘não há mais disponibilidade orçamentária e financeira’ para a concessão de novos contratos. O MEC afirma que o impacto ao orçamento da União desses novos contratos seria de R$ 1,8 bilhão apenas em 2015 - podendo atingir até R$ 7 bilhões ao longo dos anos.

Na decisão, o desembargador Cândido Ribeiro entendeu que, como não há recursos disponíveis, manter a liminar poderia ferir a ordem pública.

Fonte: Portal G1


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

FGV: inflação semanal acelera para 0,57%; alimentos sobem

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) acelerou para uma alta de 0,57% na primeira quadrissemana de maio, depois de encerrar abril com elevação de 0,52%, segundo informações divulgadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Orçamento: quando economias na realidade só representam mais despesa?

As economias. Consumidores preocupados com seu orçamento ficam atentos a todo tipo de situação que pode gerar uma boa economia. O problema é que, muitas vezes, mesmo que pareça que estamos economizando, na realidade, só estamos acumulando mais despesas.

Deixe seu Comentário:

=