Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/03/2012

Mantega volta a negar mudanças na rentabilidade da poupança

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, voltou a negar nesta terça-feira que o governo estuda mudanças na rentabilidade da poupança. A especulação acontece toda vez que a taxa básica de juros (Selic) fica inferior a dois dígitos. Na última semana, o Comitê de Política Monetária (Copom) baixou a taxa básica de juros brasileira para 9,75% ao ano. Quando a taxa de juros está em patamares mais baixos, a poupança pode se tornar mais atraente e retirar recursos de outras formas de investimento.

"Não há nada a declarar sobre a poupança, ela é muito importante para o País e, por enquanto, com as taxas de juros praticadas continua se viabilizando as aplicações em outros mercados. Por isso não se cogita neste momento alteração na poupança", disse.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

É hora de reunir os comprovantes para o IR

Março ainda não chegou e esta é a hora de contribuintes de todo o País prepararem os documentos necessários para a declaração do Imposto de Renda 2013.

Notícias Gerais, por Redação

Alimentos podem acelerar a cicatrização da pele

É possível acelerar a cicatrização da pele com a ingestão de certos alimentos. Evitar comida industrializada e passar a ingerir produtos mais naturais é um dos segredos.

Notícias Gerais, por Redação

Injeção do BCE no sistema bancário supera previsões

Os bancos tomaram 530 bilhões de euros na segunda oferta de financiamentos de três anos do Banco Central Europeu (BCE) nesta quarta-feira, levemente acima das previsões,

Deixe seu Comentário:

=