Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/04/2013

Mais de 400 pessoas participam do 2º Encontro de Resseguro

Diversas autoridades discutem temas estratégicos do mercado. IRB e Jorge Hilário são homenageados

Mais de 400 pessoas participam nesta manhã de quarta-feira (3) da solenidade de abertura do 2º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, no Hotel Sofitel, em Copacabana. Entre outros presentes, o secretário de Estado de Desenvolvimento, Julio Bueno (que representa o governador Sérgio Cabral); o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna; o presidente da CNseg, Jorge Hilário Gouvêa Vieira; o presidente da Fenaber, Paulo Pereira; o presidente da Abecor-Re, Carlos Alberto Protásio; e o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar.


O encontro de dois dias discutirá temas estratégicos para os mercados de seguros e resseguros, como as catástrofes climáticas no Brasil e no mundo, o agronegócio e o projeto de lei da Nova Lei Geral do Seguro, por exemplo. O evento é uma realização da CNseg, em parceria com a Abecor-Re, Fenaber e Escola Nacional de Seguros.


O ponto alto da solenidade de abertura foram duas homenagens realizadas pelos organizadores. A primeira- a exibição de um vídeo- lembrou os 74 anos de existência do IRB Brasil-Re, comemorados neste dia 3 de abril. No filme, é reconhecido o papel de destaque do IRB no desenvolvimento do mercado de seguros e de resseguros.


Após a exibição do vídeo, o presidente do IRB Brasil, Leonardo Paixão, recebeu uma placa comemorativa das mãos do presidente da Associação Brasileira das Empresas de Corretagem de Resseguros (Abecor-RE), Carlos Alberto Protásio. Em discurso, Protásio lembrou que, “durante sete décadas coube ao IRB administrar um modelo monopolista, assumindo inclusive a função de órgão regulador do mercado, tornando-se justo reconhecer que o IRB cumpriu sua missão com louvor”. Para ele, o IRB continua a ser um instrumento insubstituível no desenvolvimento da atividade ressegurada no País, e também um marco fundamental no aprimoramento das ações empresariais e na formação de profissionais do setor, dados os conhecimentos técnicos que irradia e os parâmetros que norteiam a sua conduta.


Ao agradecer a homenagem, Leonardo Paixão fez questão de destacar a importância do IRB no desenvolvimento do setor de seguros ao longo de sete décadas, sua condição de grande player em um mercado hoje disputado por cerca de 100 grupos, e a solidez da empresa, capaz de superar com “galhardia” a crise financeira internacional vivida a partir de 2008.


Outro homenageado foi o presidente da CNseg, Jorge Hilário Gouvêa Vieira. A saudação foi feita pelo presidente da FenaSaúde, Marcio Coriolano, que, em discurso, em nome de toda a Diretoria da CNseg, disse que a biografia de Jorge Hilário “se confunde com os momentos mais importantes do mercado segurador brasileiro”. O presidente da CNseg recebeu- e agradeceu- a placa em reconhecimento a sua gestão, que se encerra este mês.

 

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasileiro Roberto Azevêdo vence mexicano e vai comandar a OMC

  Organização Mundial do Comércio é órgão máximo internacional da área. É a primeira vez que um brasileiro assume o comando da entidade.

Notícias Gerais, por Redação

Terceirização pode custar caro para empresas

O crescimento da terceirização de serviços no Brasil gerou novas empresas, aumentou a arrecadação de impostos e provocou maior geração de contratação de mão de obra no mercado de trabalho.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma Rousseff decide manter Carlos Lupi no cargo

A presidente Dilma Rousseff decidiu, nesta quinta-feira, manter o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, no governo e pedir à Comissão de Ética da Presidência a documentação em que o órgão se baseou para recomendar a exoneração do ministro.

Deixe seu Comentário:

=