Publicado por Redação em Previdência Corporate - 14/03/2012

Mais de 2 milhões de contribuintes já declararam o IR

Até às 16h desta terça-feira, a Receita Federal já recebeu 2,042 milhões de declarações do Imposto de Renda 2012. A estimativa do órgão é que este ano 25 milhões de contribuintes prestem as contas com o Fisco.

O prazo de entrega termina dia 30 de abril. Quem não entregar a declaração dentro do prazo terá que pagar multa de R$ 165,74. Precisa fazer o acerto de contas com a Receita quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 23.499,15 no ano passado.

A Receita avisa que quem tem imposto a pagar, e vai optar pelo débito automático, deve enviar a declaração até o dia 31 deste mês.

O órgão também alerta os contribuintes sobre mensagens falsas de e-mail, enviadas em nome da Receita Federal. “A Receita não envia e-mails sem autorização do contribuinte e nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome”, destacou o órgão.

Segundo a Receita, as mensagens são enviadas por quadrilhas que querem ter acesso a dados cadastrais dos contribuintes. Os e-mails afirmam que "o CPF está cancelado ou pendente de regularização", ou que "a declaração de Imposto de Renda possui erros e deve ser enviada uma declaração retificadora". A recomendação do Fisco, nesses casos, é que os contribuintes não abram arquivos enviados nas mensagens, não acione links que constem nos e-mails, e os exclua.

Da Agência O Globo


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Troca de aposentadoria é aprovada no Senado

Projeto seguirá para a Câmara. Somente após a aprovação dos deputados a matéria irá para a presidente

Previdência Corporate, por Redação

Funpresp é aprovado pelo Senado em votação simbólica

O Senado aprovou, em votação simbólica, o projeto que cria o Regime de Previdência Complementar do Servidor Público da União (Funpresp) e fundos de pensão.

Previdência Corporate, por Redação

Servidores Municipais podem ter regime próprio de previdência

Os servidores municipais de Três Lagoas querem um regime próprio de previdência. Os funcionários não querem mais contribuir com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), e sim ter a garantia de que vão se aposentar com um salário integral.

Deixe seu Comentário:

=