Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/05/2012

Mais da metade dos idosos não investe o dinheiro que sobra, diz pesquisa

A terceira idade brasileira não está acostumada a investir o dinheiro que sobra da renda no final do mês. Mais de 50% dessas pessoas, afirmam que não investem a parcela que resta do salário.

De acordo com uma sondagem realizada pela QuorumBrasil e divulgada nesta terça-feira (29), 34% dos que afirmaram investir o que sobra da renda, utilizam a poupança. Alguns idosos optam pelos fundos (6%) e imóveis (6%), já apenas 1% investem em ações.

Uso da renda
Segundo os respondentes, 34% da renda é utilizada em gastos com moradia, água, luz, telefone e gás. Já 24% do dinheiro é utilizado para comprar remédios e pagar o plano de saúde, e 24% com alimentação.

Os entrevistados também usam a renda para despesas com cartões e prestações (8%), vestuário (6%), lazer (4%) e transporte (2%).

Futuro
De acordo com a pesquisa, 58% dos idosos brasileiros planejam viajar no futuro, enquanto 33% esperam realizar alguma aventura, como saltar de paraquedas.

Já 9% desses idosos, esperam poder comprar no futuro, uma casa na praia ou um carro.

Perfil
A sondagem revela que 65% dos idosos brasileiros não mantém uma atividade profissional, enquanto 35% afirmam que ainda trabalham.

Entre eles, 63% afirmam que fazem atividades externas, 53% moram com a família e 65% influenciam nas compras da casa.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, Revista, por Redação

Entrevista | Beneflex

O que você faria se, com 60 anos, funcionário dedicado de uma grande empresa, você ganhasse do seu patrão, um bom desconto naquela academia da moda?

Notícias Gerais, por Redação

Atividade econômica cresce 1,8% em fevereiro ante 2012, diz Serasa

A atividade econômica no Brasil registrou alta de 1,8% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, afirmou a consultoria Serasa Experian nesta terça-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma sanciona Orçamento com receitas previstas de R$ 535 bi

Sancionada a lei do Orçamento da União para 2012, o governo estima que receitas e despesas orçamentárias neste ano devem somar R$ 2,257 trilhões, conforme publicado nesta sexta-feira (20) no "Diário Oficial da União".

Notícias Gerais, por Redação

Abbas diz que pedirá à ONU reconhecimento do Estado palestino

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, disse nesta sexta-feira em coletiva de imprensa em Ramallah, na Cisjordânia, que pedirá ao Conselho de Segurança da ONU o reconhecimento do Estado palestino com fronteiras anteriores à guerra de 1967.

Deixe seu Comentário:

=