Publicado por Redação em Dental - 02/09/2019

Mais da metade das crianças sofre com erosão dentária



O desgaste do esmalte do dente não é exclusividade de adultos.

A erosão dentária, como é chamado o desgaste do esmalte do dente, não tem sintomas aparentes até estar em um nível avançado e por isso é difícil de detectar em nossos pequenos. Normalmente os pais só percebem quando a dentina já está exposta e um ponto amarelado fica evidente no dente da criança.

Mas o que causa a erosão dentária? Habitualmente o problema está vinculado com o consumo de substâncias ácidas. Em crianças pode ser bebidas como refrigerantes e sucos de caixinha, e até chiclete. E uma pesquisa realizada em São Paulo revelou que 51,3% das crianças entre 3 a 4 anos indicavam algum nível de desgaste dentário erosivo.

Como em quase tudo que envolve a saúde bucal, a prevenção é o melhor caminho. Substitua as bebidas ácidas por outras opções mais naturais ou mesmo água. No caso do suco natural de limão, adicionar leite é uma solução válida também. Tomar a bebida por canudo (de papel ou alumínio, claro) auxilia ao evitar o contato direto da bebida com o dente, e também adicionar gelo faz com que a acidez diminua.


Fonte: Colgate / Terra


Posts relacionados

Dental, por Redação

Pasta de dente em comprimido fortalece a gengiva

De hoje até o dia 6, ocorre o 8º Congresso Internacional de Cosméticos e Farmácia, no Palácio das Convenções, em São Paulo.

Dental, por Redação

10 erros que prejudicam a saúde bucal

Falta de informação e mitos fazem com que a maioria das pessoas deslize na hora de cuidar da boca. Os erros vão desde a escova dental incorreta até o momento errado de fazer a higiene.

Dental, por Redação

CNPq oferece 2 mil bolsas para intercâmbio inclusive para odontologia

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) definiu para quais áreas serão destinadas as 2 mil primeiras bolsas do Programa Ciências sem Fronteiras (CsF).

Deixe seu Comentário:

=