Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/05/2013

Maioria dos brasileiros gostaria de ter o próprio negócio, diz Endeavor

Apesar de 78% dos brasileiros desejarem ter o próprio negócio, apenas 19% acreditam que muito provavelmente abrirão uma empresa. Os dados são provenientes de uma pesquisa que a Endeavor Brasil realizou em território nacional. Dentre os demais ouvidos pelo levantamento, 33% acreditam que seja "provável" que eles abram uma companhia no futuro, 20% acham essa perspectiva "pouco provável", 22% acham "nada provável" e 6% não souberam responder.

O estudo entrevistou 2.240 brasileiros de todas as regiões do Brasil --amostra que foi escolhida por sorteio. A maioria dos empreendedores, 61%, são homens e a idade média deles é de 38 anos.
 
Apenas 11% cursou o ensino superior, 35% fez o ensino médio e 46% têm ensino fundamental. São indicadores abaixo da média nacional --16%, 40% e 39%, respectivamente. A Endeavor atribui a deficiência de escolaridade ao alto número de empreendedores sem funcionários ou que não enxergam sua atividade como um negócio.
 
Os maiores índices de educação pertencem ao grupo de empreendedores que têm funcionários: 38% cursaram o ensino superior, 35% têm ensino médio e 24% fez o nível fundamental.
 
Embora nove em cada dez brasileiros acreditem que "empreendedores são geradores de emprego", o grupo ainda é criticado: 60% dos entrevistados concorda com a frase "empresários exploram o trabalho de outras pessoas".
 
Fonte: Folha

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa oscila após início de paralisação do governo dos EUA

O principal índice da Bovespa iniciava outubro em leve alta após cinco sessões de perdas, conforme investidores mostravam-se menos nervosos que na sessão anterior diante da leitura de que a paralisação parcial do governo norte-americano deve ser temporária

Notícias Gerais, por Redação

Pagar tributos custou à indústria R$ 24,6 bilhões em 2012

A indústria de transformação gastou R$ 24,6 bilhões somente para pagar tributos no ano passado, valor que representa 10% da folha de pagamento do setor e o dobro do que investiram em pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Deixe seu Comentário:

=