Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/03/2013

Maioria das mulheres brasileiras busca promoção em 2 anos

As profissionais brasileiras querem plano de carreira, participação nos lucros (PLR), investimento em educação e promoção nos próximos dois anos, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo site vagas.com.br. Segundo o levantamento, 52% do público feminino afirmaram que o desenvolvimento profissional é o que mais as atraem. De acordo com o vagas.com.br, 82% das mulheres pretendem mudar de empresa caso não sejam promovidas nos próximos dois anos.

Os dados apontam ainda que 33% das mulheres visam melhor remuneração e flexibilidade de horário, enquanto que 31% delas veem a aprendizagem como um atrativo, mostrando que as profissionais brasileiras querem investir em sua qualificação profissional, diz o estudo. As mulheres podiam escolher mais de uma opção como atrativa.

O levantamento ainda mostra que 54% das mulheres entrevistadas mudaram de empreso nos últimos dois anos, sendo que 47% delas para cargos acima da posição anterior, enquanto 39% foram promovidas. Dessas, 43% dominavam um idioma.

Quanto aos benefícios mais atrativos oferecidos pelas empresas, a assistência médica lidera as preferências, com 77%. Logo em seguida aparece a PLR, com 61%. Em terceiro lugar fica o vale alimentação, com 49%.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

G-20 quer estimular crescimento da economia mundial

Diante do cenário de lenta recuperação global e o risco de piora do quadro de recessão na Europa, o G-20 (grupo das 20 nações mais ricas do mundo) se comprometeu nesta segunda-feira a fazer o que for preciso para estimular o crescimento da economia mundial . 

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa reduz ganhos, mas ainda opera em alta

Mesmo com a abertura positiva de Wall Street e com a forte valorização das Bolsas europeias, o mercado acionário brasileiro perdeu força, pressionado principalmente por papéis mais atrelados à cena interna, como de construção.

Deixe seu Comentário:

=