Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/01/2013
Maioria das empresas pretende contratar em 2013
De cada dez empresas brasileiras, sete pretendem contratar mais funcionários em 2013.
É o que aponta um levantamento feito pela empresa Carrer builder.
Segundo ela, o Brasil é o país que mais deve aumentar o quadro de funcionários ste ano entre as maiores economias do mundo.
Por aqui, 71 por cento das empresas pretendem aumentar o número de colaboradores neste ano, 20 por cento não esperam mudanças em relação ao ano passado e apenas cinco por cento planejam diminuir o quadro de funcionários.
Esse número de funcionários contratados pode ser ainda maior, porque a pesquisa não inclui contratações temporárias ou com jornada de trabalho parcial.
As áreas que mais devem contratar no Brasil são serviços ao consumidor, tecnologia da informação e administração.
Entre os países pesquisados, as economias europeias apresentam a maior perspectiva de demissões ou de manter os números de 2012.
Fonte: www.regiaonoroeste.com
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Os analistas do mercado financeiro apostam que os técnicos do Banco Central vão manter a taxa básica de juros da economia no mínimo histórico de 7,25% ao ano na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para esta terça e quarta-feira.
Notícias Gerais, por Redação
plenário da Assembleia Legislativa (Ales) aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira (02), o Projeto de Lei nº 292/2011, que obriga a presença de um corretor de seguros ou seu representante legal em todos os estabelecimentos que comercializam o serviço no Estado.
Notícias Gerais, por Redação
No ano passado, 68% dos domicílios brasileiros possuíam internet banda larga. Já 18% dos lares brasileiros possuíam internet móvel.
Notícias Gerais, por Redação
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga nesta segunda-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 1, desconsiderando o dígito.
Notícias Gerais, por Redação
As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa pelo quarto dia seguido nesta sexta-feira, enquanto as dificuldades de financiamento aumentavam na Europa, com os juros pagos em bônus da Espanha atingindo um nível insustentável.
Deixe seu Comentário: