Publicado por Suporte AW em Vida em Grupo - 21/01/2011

Liberty adota esquema especial para agilizar pagamento a segurados na região serrana do Rio

Para agilizar o pagamento das indenizações, e também o atendimento aos segurados da companhia no Estado do Rio de Janeiro, a Liberty Seguros designou profissionais para local, como despachantes e analistas, para que o processo de liberação de sinistros e pagamento das indenizações possam ser feitos localmente, sem que precisem ser transferidos para São Paulo. “Desta maneira, pretendemos agilizar os pagamentos, facilitando a vida dos segurados que tiveram sinistros na região”, explica Luiz Francisco Minarelli Campos, Diretor de Serviços da Liberty Seguros.
 
Até o momento, a companhia já recebeu 128 avisos de sinistros pelo Call Center. A maioria das reclamações referem-se a perda e avaria em veículos. A seguradora, que é uma das líderes no Rio, tem cerca de 20 mil segurados de automóvel só na região serrana, e cerca de 5 mil de residência. “Nossa estimativa é de que atendamos uma média de 300 sinistros na região. Como nem todos serão prejuízos totais, ainda fica difícil definir qual será o valor total”, afirma o executivo.
 
Além da quantidade de guinchos, que foi reforçada, a companhia aumentou os pontos de atendimento na Central de Serviços, como também deixou preparada toda a equipe interna e prestadores, para melhor orientar os segurados nos sinistros causados pelas chuvas naquele Estado. “Todos os nossos atendentes foram treinados a dar orientações específicas sobre o que fazer em caso de emergência e também sobre as coberturas da apólice”, explica Minarelli. Um anúncio, ressaltando os números da Central de Atendimento  da Liberty (4004-5423 ou 0800-7014120), está sendo veiculado na rádio CBN.
 
A companhia também providenciou um pátio e oficinas fora das regiões mais atingidas pelas chuvas no Estado para reboque e vistoria dos veículos segurados que foram atingidos pelas chuvas. Equipes de limpeza também foram designadas ao local, para ajudar os segurados nos serviços de remoção de lama, lixo e entulho, serviço que integra as apólices de seguro residência.
 
Para estimular as doações, a Liberty enviou comunicado a seus corretores pedindo donativos para a campanha de socorro às vítimas da tragédia. Roupas, alimentos não-perecíveis, água potável e produtos de higiene e limpeza são alguns dos itens recolhidos. As doações podem ser feitas ser entregues em qualquer uma das sucursais da seguradora em todo o Brasil.

Fonte: www.revistasegurototal.com.br | 21.01.11


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguros: ouvidoria passa a ser obrigatória

Susep, órgão regulador do setor, aumenta a pressão para reduzir número de reclamações dos clientes.

Vida em Grupo, por Redação

Susep cria novas normas para títulos de capitalização

Mercado terá prazo de 180 dias para atender determinações da autarquia

Vida em Grupo, por Redação

Brasileiro é fiel à seguradora e se importa com marca

A pesquisa Global Insurance Customer Survey, realizada pela Ernst & Young em 23 países, com cerca de 24 mil consumidores, mostra que o aumento da exigência e o acesso às tecnologias significam que a indústria de seguros está encarando um cliente mais informado e, portanto, mais seletivo.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro para a terceira idade beneficia companhias e segurados

O Dr. Michel Miller, da University of Maryland anunciou, em uma conferência sobre qualidade de vida, na American College of Cardiology, na Flórida, ter medido a pressão arterial de 20 voluntários antes e depois de ter assistido dois filmes de gêneros diferentes:

Deixe seu Comentário:

=