Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 30/08/2011

José Luiz Amaral assumirá presidência da Associação Médica Mundial

No dia 14 de outubro deste ano, o atual presidente da Associação Médica Brasileira, José Luiz Gomes Amaral, vai assumir a presidência da Associação Médica Mundial – entidade que congrega 97 países, representando nove milhões de médicos. O mandato tem duração de um ano.
 
“O objetivo é elevar, ao máximo, os padrões de ética e de educação médica pelo mundo. É fazer com que as experiências dos diferentes países sejam conhecidas, enriquecendo o intercâmbio de informações para melhorar a qualificação da atenção à saúde”, diz Amaral.
 
Há cinco anos, o Brasil está no Conselho da Associação. A entidade dividi-se em três grupos de trabalho: de ética, administrativo e de exercício da profissão.
 
De acordo com Amaral, a medicina brasileira alcançou uma posição em termos de qualificação e efetividade inimaginável há poucas décadas. O maior desafio nosso, agora, é conseguir fazer com que esse avanço isso chegue a um número maior de pessoas. Ainda há milhares de excluídos na saúde”, enfatiza.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 30.08.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Pressão do governo pode forçar consolidação na saúde

Na área de saúde suplementar privada, com mais de 1.300 operadoras em atuação - dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) -, a possibilidade de haver uma concentração de "poder" na mão de grandes players fica ainda mais evidente.

Saúde Empresarial, por Redação

Estresse profissional dobra risco de diabetes em mulheres

Mulheres que ocupam postos de trabalho de baixa hierarquia e sofrem de estresse em seu local de trabalho correm um risco duas vezes maior de sofrer de diabetes do que as que não sofrem pressão profissional, segundo estudo publicado esta semana no Canadá.

Saúde Empresarial, por Redação

Proposta cria critérios para comissões gestoras do SUS

A Câmara analisa o Projeto de Lei 2570/11, do deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA), que estabelece critérios para a composição e a deliberação das comissões intergestores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe seu Comentário:

=