Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 09/03/2011

Japão suspende vacinas da Pfizer e Sanofi após mortes

Uso de remédios contra meningite e pneumonia será suspenso enquanto as mortes de quatro crianças são investigadas.

O Ministério da Saúde do Japão interrompeu o uso de vacinas feitas pela Pfizer e pela Sanofi-Aventis contra meningite e pneumonia após a morte de quatro crianças.

As crianças morreram pouco depois de tomar as vacinas e, embora não estivesse claro se havia uma ligação entre as mortes e as vacinas, o uso da Prevenar, da Pfizer, e da ActHIB, da Sanofi, será suspenso enquanto as mortes são investigadas, informou o ministério em um comunicado.

Em fevereiro do ano passado, as autoridades de saúde da Holanda disseram que não foi encontrada uma relação entre a Prevenar e a morte de três crianças que tomaram a vacina.

Três das crianças que morreram no Japão tomaram a Prevenar junto com a ActHIB. Além disso, três das crianças também tomaram uma vacina mista contra difteria, coqueluche e tétano no mesmo dia que tomaram as outras vacinas.

Três das quatro crianças morreram um dia depois de serem vacinadas. As mortes ocorreram entre 2 de março e 4 de março.
Representantes da Pfizer e da Sanofi em Tóquio afirmaram que as empresas estavam cooperando com as investigações.

Um porta-voz para a Sanofi disse que a companhia enviou mais de 3 milhões de doses da ActHIB para o Japão desde 2008. Um porta-voz da Pfizer informou que a empresa distribuiu mais de 2 milhões de doses da Prevenar no Japão desde o ano passado.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 09.03.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

UPAs batem marca de 15 milhões de atendimentos

De maio de 2007 até agora, o Rio de Janeiro ganhou 52 Unidades de Pronto Atendimento distribuídas por todas as regiões do estado.

Saúde Empresarial, por Redação

RN: 502,7 mil estudantes terão atendimento oftalmológico

Oferecer tratamento oftalmológico integral, ampliar a capacidade instalada de atendimento no país, com formação de cadastro nacional de estabelecimentos privados e públicos especializados na área de oftalmologia, além de reajustar valores de procedimentos na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

Saúde Empresarial, por Redação

Hospitais do Rio implantam plano integrado de combate a incêndios

As Secretarias de Saúde e de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro definiram um novo plano integrado de combate a incêndios em hospitais da rede estadual.

Saúde Empresarial, por Redação

25% do que é gasto no mundo é investido na saúde

O Plano Brasil Maior e o incentivo à inovação tecnológica em saúde foram temas amplamente debatidos, na manhã desta quinta-feira (10), no Senado Federal, durante o IV Fórum Nacional de Inovação Tecnológica na área de Saúde no Brasil.

Saúde Empresarial, por Redação

Cientistas desenvolvem técnica para criar proteínas artificiais

As proteínas são as moléculas mais abundantes e importantes de qualquer organismo, participando numa variedade imensa de tarefas e sendo essenciais para a vida.

Deixe seu Comentário:

=